Uma dica é procurar fazer o plantio na primavera, pois é a época do ano propícia para o desenvolvimento dela. Esse é um tipo de planta que gosta e se adapta melhor ao calor e estações quentes. É necessário regá-la uma vez por semana com quantidade moderada de água, não exagere encharcando a terra.
A melhor época de plantio é no começo da estação chuvosa. A bucha-de-metro é colhida aos seis meses de vida. A colheita pode durar aproximadamente quatro meses.
O principal é que você deixe a bucha vegetal secar completamente entre uma lavagem e outra, de preferência no sol, assim as bactérias não encontram um ambiente para se propagar. É importante também que a janela e a porta da cozinha fiquem sempre abertas – e se quiser um cuidado extra, lave sempre a bucha após uso.
seis meses
A bucha estará pronta para ser colhida quando sua cor mudar para um tom amarelado, após cerca de seis meses.
Para plantar a buchinha do norte basta adquirir ou selecionar as sementes da fruta, que ficam localizadas no interior da formação fibrosa. No centro dos frutos, é possível encontrar diversas sementes escuras que podem ser usadas para o plantio.
Após o uso, sempre pendure a bucha pela alça para mantê-la seca. Também pode ser usada para tomar banho! Tenha uma para cada uso. Tempo médio de uso para banho: 5 meses.
Na medicina caseira o caule e as folhas da bucha são usados como infusão contra afecções hepáticas, amenorreia, clorose e anemia. Emprega-se a polpa do fruto maduro e a raiz como purgativo e a infusão das sementes como vermífuga. Tem ação sobre a prisão de ventre crônica [2].
Para limpar a bucha vegetal e prolongar a sua durabilidade, basta colocá-la de molho uma vez por semana em uma solução de cloro com água por 30 minutos, o que a deixa livre de bactérias e branquinha novamente.
Um local onde a bucha possa receber bastante sol seria o ideal, mas se essa não for uma opção viável, basta pendurá-la para secar em um local fresco e seco. Não a guarde no banheiro, pois é um ambiente úmido, ideal para a proliferação de bactérias.
A bucha - Luffa spp, Dicotyledonae, Cucurbitaceae - é uma planta herbácea trepadeira, tem espécies originárias na Ásia, na África e na América. Trazida ao Brasil pelos portugueses sendo cultivada desde o norte do país a São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.
A Bucha foi criada por Johann Julius Gottfried Ludwig Frank, conhecido, no Brasil, por Julius Frank, na década de 1830. Frank foi um professor alemão do Curso Anexo da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, onde lecionou entre os anos de 1834 até sua morte, em 1841.
Conhecer os tipos de bucha e saber identificar a alternativa perfeita para cada caso é fundamental para uma boa fixação. Com esse tipo de cuidado, você evita danos e avarias às paredes bem como assegura conforto para as pessoas que usam o ambiente, já que elas não precisam se preocupar com a possível queda de um objeto.
Esse é um dos tipos de bucha mais resistentes. Comumente aplicada em divisórias, a bucha metálica expansiva oferece fácil manuseio. Por isso, é perfeita para uso em tetos de gesso, chapas em arco, placas de fibras prensadas ou aglomeradas, placas de gesso com fibras e placas maciças.
Qual a função do disodium EDTA?
Como tirar manchas de Bombril do vaso sanitário?
Pode lavar piso com sabão em pó?
Como tirar o WinRAR de uma pasta?
Como tirar mancha de parafina na roupa?
Como tirar manchas de mofo de poliéster?
Como limpar panela inox Tramontina queimada?
Como fazer para tirar manchas do colchão?
Como colocar o WhatsApp no Google Chrome?
Como tirar mancha de pomada de roupa?
Como tirar manchas de mofo de couro sintético?