Tipos: Infarto branco: a área afetada fica mais clara (branca ou amarela) por não haver circulação arterial colateral ou esta é insuficiente (e.g., coração, rins, baço, encéfalo). Infarto vermelho: ocorre por obstruções arterial ou venosa.
É causado pela oclusão da artéria esplênica principal ou de uma de suas tributárias, levando a interrupção abrupta do fornecimento sanguíneo para esta área, provocando necrose coagulativa.
A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.
A redução de volume circulatório dificulta a perfusão tecidual, e, com o avanço da gravidade do choque, há isquemia e hipóxia em todos os tecidos do organismo. Isso provoca em todos os órgãos, exceto cérebro, necrose de coagulação.
Infartos podem acontecer em qualquer parte do corpo, mas, quando afeta o músculo cardíaco, é chamado de infarto do miocárdio, ou infarto agudo do miocárdio, quando ocorre de forma súbita.
43 curiosidades que você vai gostar
É dividido em 5 tipos:Tipo 1: Instabilidade de Placa. ... Tipo 2: Desbalanço entre oferta e demanda. ... Tipo 3: Morte Súbita. ... Tipo 4: Relacionados à angioplastia. ... Tipo 5: Relacionados à cirurgia cardíaca. ... Conclusão. ... Referências.
Quais são os tipos de infarto?Tipo 1: é o mais conhecido, desencadeado pela obstrução da passagem do sangue por uma artéria.Tipo 2: ocasiona a diminuição da irrigação sanguínea no músculo cardíaco por causa de eventos graves. ... Tipo 3 ou infarto fulminante: é o mais temido, pois leva à morte súbita.
Necrose de coagulação: causada por isquemia, diminuição ou suspensão do aporte de sangue para determinada região. O tecido afetado tem aparência de um coágulo. Necrose de liquefação: o tecido danificado assume a aparência líquida.
O miocárdio morre e surge a necrose. Esta situação é irreversível, provocada por uma isquemia, a falta prolongada de oxigênio no músculo cardíaco. O corpo dá sinais de que isto está para acontecer e esses sinais podem chegar dias ou até semanas antes do processo evoluir por completo, antes de acontecer de fato.
Como não ver o status de uma pessoa no WhatsApp?
Por que nunca é bom voltar com ex?
Como destravar na hora do beijo?
Como manter a calma no primeiro dia de trabalho?
Quanto tempo dura o curso do Bope?
O que comer antes do primeiro dia de academia?
Como se preparar para o futuro mercado de trabalho?
Qual o preparo para fazer exame de ecocardiograma?
Como estudar para o concurso de Promotor de Justiça?
Qual a melhor hora para tomar chlorella?
Qual o melhor horário para tomar o Condres?
Como tomar BCAA para iniciante?
Como foi descoberta a bactéria Mycobacterium tuberculosis?