Somos programados para detectar estímulos bonitos (embora o conceito de beleza seja idiossincrático, ou seja, varia para cada um de nós). Deste modo, facilmente somos atraídos por aquilo que consideramos belo. Logo, a atração não passa deste ponto: se passar, já podemos considerar desejo. ...
O Pscyhology Today tem uma lista, escrita pela psicóloga Judith Orloff, que destaca as diferenças entre um sentimento e outro, caso você esteja em dúvida: A boa notícia (ou má, dependendo do caso) é que, embora desejo e amor sejam sim coisas diferentes dentro do cérebro, o primeiro pode se transformar no segundo.
Mas existe uma região em que eles se sobrepõem. E isso significa que uma relação que começa baseada puramente em desejo pode sim se transformar em amor. Os cientistas descobriram que amor e desejo são processados por partes diferentes da mesma área cerebral, o corpo estriado.
Os cientistas descobriram que amor e desejo são processados por partes diferentes da mesma área cerebral, o corpo estriado. O desejo sexual ativa a área de recompensa, a mesma que processa experiências como um orgasmo ou uma sobremesa deliciosa.
Afinal, quando um relacionamento fica ruim, ficamos sem saber se isso é somente uma fase ou um fim real. Então, como saber se o amor acabou realmente? A verdade é que a gente sente quando tudo acabou, mas tem dificuldade em acreditar. Às vezes, ainda existe amor no relacionamento, mas ele se transformou.
Quem pode derrotar o Tribunal Vivo?
Quanto tempo dura uma inflamação?
Como solicitar o teste de paternidade?
Como Tiago Fonseca ganha dinheiro?
O que acontece se eu parar de tomar refrigerante?
Como pedir cerveja nos Estados Unidos?
Como fazer a ponte corretamente?
O que significa pedir um tempo no relacionamento?
Como o corpo reage a uma queimadura?
Como fazer uma boa seleção de candidatos?
Quais os primeiros sintomas da desidratação?
Como pedir revisão de tributo nos Correios?
Como o citoesqueleto participa da divisão celular?
Como auditar as contas de um condomínio?
O que pensa Peter Drucker sobre o marketing?
É possível desde já receber a inicial e deferir a tutela de urgência?