Um Mosfet pode ser considerado um tipo de transistor. ... A diferença entre os dois é que o transistor consome uma certa quantidade de energia pra fazer o controle, já o Mosfet não consome praticamente nada.
Comecemos olhando o principal parâmetro de identificação de um MOSFET que é a tensão dreno-supridouro (VDSS – Drain-to-Source Voltage) que aparece logo na primeira linha da tabela e que nos informa qual é a maior tensão que o MOSFET pode suportar com o gate curto circuitado para o supridouro (VGS=0).
A operação de um MOSFET pode ser dividida em três diferentes modos, dependendo das tensões aplicadas sobre seus terminais. Para o NMOS os modos são: (para o PMOS as referências de tensões e corrente são complementares):
Em circuitos digitais, os MOSFETs são usadas preferencialmente as regiões de corte e região ôhmica. Em circuitos analógicos é usado o transístor em modo de saturação, o que costuma fazer confusão com o modo de saturação dos transístores bipolares de junção que são substancialmente diferentes.
Infelizmente muitos semicondutores com melhores propriedades elétricas do que o silício, tais como o arsenieto de gálio, não formam bons óxidos nas comportas e portanto não são adequados para os MOSFETs.
Como funciona a mente de uma pessoa com esquizofrenia?
Como usar o bafo da churrasqueira?
O que está diretamente ligada a expansão do imperialismo?
Quais são os tipos de lunetas?
Como deixar o arroz requentado com cara de novo?
Como funciona uma mesa de desenho digital?
Como transformar texto em voz grátis?
Como fazer um repost de um vídeo no Instagram?
Como funciona alcateia dos lobos?
Quais são as espessuras de vidros?
Como calcular bomba de aquário?
Como funciona As linhas de crédito?
Como colocar áudio no status Instagram?
Como criar uma cooperativa de reciclagem de lixo?