Um Mosfet pode ser considerado um tipo de transistor. ... A diferença entre os dois é que o transistor consome uma certa quantidade de energia pra fazer o controle, já o Mosfet não consome praticamente nada.
Comecemos olhando o principal parâmetro de identificação de um MOSFET que é a tensão dreno-supridouro (VDSS – Drain-to-Source Voltage) que aparece logo na primeira linha da tabela e que nos informa qual é a maior tensão que o MOSFET pode suportar com o gate curto circuitado para o supridouro (VGS=0).
A operação de um MOSFET pode ser dividida em três diferentes modos, dependendo das tensões aplicadas sobre seus terminais. Para o NMOS os modos são: (para o PMOS as referências de tensões e corrente são complementares):
Em circuitos digitais, os MOSFETs são usadas preferencialmente as regiões de corte e região ôhmica. Em circuitos analógicos é usado o transístor em modo de saturação, o que costuma fazer confusão com o modo de saturação dos transístores bipolares de junção que são substancialmente diferentes.
Infelizmente muitos semicondutores com melhores propriedades elétricas do que o silício, tais como o arsenieto de gálio, não formam bons óxidos nas comportas e portanto não são adequados para os MOSFETs.
Qual o tipo de papel para fazer caixas?
Como saber o curso que posso fazer com a nota do Enem?
Como fazer uma denúncia de sonegação fiscal?
Como fazer um descritivo de função?
Como passar os seguidores de uma página para outra?
Como elaborar uma cartilha digital?
Quantas lojas do Carrefour tem no Brasil?
Como minimizar os riscos relacionados ao clareamento dental?
O que é uma citação direta curta?
Como fazer uma oração de Santa ceia?
Como migrar conta do Ragnarok?
Como quebrar contrato com imobiliária?
Como retirar informações da tela do Netflix?
Como excluir uma planilha VBA?
Quais foram as causas e as consequências da Revolta da Chibata?