A herniorrafia, ou cirurgia de hérnia umbilical, é indicada para as hérnias que se formam na região do umbigo. Pode ser realizada por meio da técnica aberta ou por videolaparoscopia, sendo a única forma de cura desse problema. A hérnia umbilical ocorre por uma falha na musculatura local.
O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais. ✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.
Na cirurgia com corte no abdômen, há necessidade de anestesia peridural. Após a realização do corte a hérnia é empurrada para dentro da barriga e a parede abdominal é fechada com pontos. Normalmente o médico coloca uma tela na região para evitar que uma nova hérnia apareça no local.
O principal perigo é o aumento da hérnia e o encarceramento, quando a hérnia fica presa na parede abdominal e pode causar dores intensas e em alguns casos até estrangulamento com necrose da alça intestinal. Procure um cirurgião para avaliação.
O mais comum é que a hérnia seja notada pela saliência indolor e maleável em volta do umbigo, que pode ser empurrada à depressão abdominal ao ser pressionada. Em alguns casos, só é possível percebê-la quando a pessoa faz esforço ao levantar peso ou ao tossir. A hérnia umbilical é diagnosticada pelo exame médico.
Atividades leves podem ser realizadas após 15/20 dias. Atividades mais intensas, com esforço abdominal elevado, é recomendado 60 dias. relação sexual sem esforço após 40 dias.
A cirurgia de hérnia umbilical é geralmente bem simples. Normalmente, você é liberado para ir para casa no mesmo dia da cirurgia, depois de comer e beber algo. É normal sentir algumas dores e desconforto no abdômen. Você também pode ficar com um pouco de sono.
A cirurgia é a única forma de curar definitivamente a hérnia umbilical. Todos os outros tratamentos têm como objetivo apenas aliviar os sintomas. A escolha do tipo de tratamento cirúrgico para a hérnia umbilical depende da idade, do tamanho da hérnia, da presença de outras doenças ou obesidade, além da preferência do próprio paciente.
Não se sabe ao certo porque a hérnia umbilical se forma sem crianças. Em adultos, muita pressão abdominal pode causar uma hérnia umbilical. As possíveis causas em adultos incluem: Cirurgia abdominal anterior. As hérnias umbilicais geralmente podem ser vistas quando o bebê está chorando, rindo ou esforçando-se para usar o banheiro.
Em alguns casos pode ser deixada uma rede de proteção no local da cirurgia, para impedir que a hérnia volte. A cirurgia pode ser realizada em crianças com mais de 5 anos de idade, pelo SUS ou nas clínicas particulares, por 2 métodos diferentes: laparoscopia ou corte no abdômen.
A cirurgia começa com uma incisão na região umbilical para localizar a hérnia. O corte geralmente é pequeno, mas varia conforme o tamanho da hérnia. Pessoas obesas podem precisar de uma incisão maior do que as magras. Após a incisão, o médico empurra a hérnia umbilical para dentro do abdômen.
Como se classificam as lesões corporais?
Como era a Enfermagem na Idade Média?
Quais os aspectos da asma brônquica?
Como é Libra em um relacionamento?
Como tomar Morosil para perder barriga?
Como definir o corpo feminino em 1 mês?
Quem é o advogado mais rico do mundo?
Quais sentimentos causam doenças?
O que é preciso para entrar em Arraial do Cabo?
Em que episódio Luffy derrota o Kaido?
Quanto paga por mês no Spotify?
Precisa estar em jejum para fazer exame de Coombs indireto?
Qual a diferença entre alergia e pele reativa?
Para que serve o farelo de arroz?
Quando sai a 4 temporada de Riverdale na Netflix?