E o meio mais eficaz para isso é diminuir a concentração do agente químico clareador. Outra medida que também traz alívio para o problema é a aplicação de dessensibilizantes. E quando nada funciona, o jeito mesmo é abandonar a técnica caseira e partir para o clareamento em consultório.
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.
Clareamento dental feito sem supervisão profissional pode causar queimadura química na gengiva, afirma cirurgiã dentista, Daniela Balthazar. Procedimento pode ser caseiro ou feito em consultório, mas os dois tipos requerem orientação de um dentista.
3. Nem todo mundo pode fazer clareamento dental. Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.
"O paciente pode exagerar na dose e engolir o gel, e não sabemos se existe efeito colateral depois de anos", diz. Segundo Kyrillos, o risco só existe se o paciente abusar na hora de aplicar o gel na moldeira, o que pode fazer com que o produto transborde para a gengiva e seja engolido.
No entanto, dependendo da forma como for feito, ele pode causar efeitos colaterais. “Quanto mais alta a concentração do gel clareador e mais longo o tempo de duração maiores serão os efeitos”, alerta ela. Sensibilidade dentária, irritação nas gengivas e danos ao esmalte do dente são alguns deles.
Segundo o especialista, é sim muito comum sentir dores durante o uso da moldeira. Isso acontece por conta da região que o produto atinge. “O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele.
Em busca de um sorriso bonito, muitas pessoas recorrem a um tipo de clareamento dental que faz mal: o clareamento caseiro. Esse procedimento pode prejudicar o esmalte dos dentes e trazer outros problemas para a saúde de quem o realiza.
Conhecer os perigos do clareamento dental caseiro ajuda a entender a necessidade de um profissional apto para realizar o procedimento corretamente.
O clareamento dentário é um procedimento que visa restaurar os dentes amarelados ou manchados, bem como a saúde bucal do paciente. Esse é um tratamento que deve ser realizado por profissionais habilitados, com o acompanhamento de protocolos bem definidos.
Esse procedimento pode prejudicar o esmalte dos dentes e trazer outros problemas para a saúde de quem o realiza. Além disso, o clareamento caseiro pode não gerar o resultado esperado. No fim das contas, o barato pode sair bem caro.
Qual é oitava competência da BNCC?
Porque Deus criou o homem à sua imagem?
Pode usar he ou She para animais?
Qual melhor horário para jantar quem quer emagrecer?
Quando se preocupar com a dengue?
Quais as cinco etapas do processo de compra desenvolvidas pelo consumidor?
Como responder qualquer prova?
Como é feito a limpeza hospitalar?
Como calcular a média de faltas?
Qual é a raça do cachorro tim tim?
Quando Chama o Coração 7 temporada na Netflix?
Como devo dividir o meu dinheiro?
Quanto tempo sem pagar IPTU o imóvel vai a leilão?
Qual os perigos da radioatividade?
Qual foi a primeira cidade a ter luz elétrica no mundo?
Qual a diferença entre motor de partida e alternador?