A mirra provém da espécie Commiphora myrrha (Nees) Engl., e o incenso obtém-se a partir de várias espécies do género Boswellia (em especial da espécie Boswellia sacra Flueck).
Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
O que é mirra e os outros presentes
Segundo os livros bíblicos do antigo testamento, surgiria um rei que viria em nome de Deus. ... mirra — expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. A mirra era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e também estava presente em rituais funerários.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
30 curiosidades que você vai gostar
Nordeste da África (Somália e partes orientais da Etiópia) e também no Médio Oriente: Índia e Tailândia. Com o nome científico Commiphora myrrha, pertencente ao gênero Commiphora, a planta Mirra chega a atingir 5 metros de altura, e pode ser encontrada diretamente na natureza.
Sugere-se utilizar o óleo de mirra para temperar saladas e outros pratos frios. Apesar de ser um chá, ele não deve ser ingerido, ele deve ser usado de forma externa (cutânea) ou então através de bochechos (você coloca na boca, bochecha, e depois cospe).
Gregos e romanos a utilizaram como remédio em feridas e infecções, o que já dá uma pista de seu valor terapêutico. Cristo teria ainda tido outro contato com a substância, mencionado pela Bíblia. Vinho misturado com mirra foi oferecido a ele antes da crucificação.
Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando. Ao ser utilizada, ela desperta o sentimento de fraternidade, de autoconhecimento e de harmonia, sendo amplamente reconhecida pelo seu poder de renovação, de gerar calma e tranqüilidade com o seu aroma.
Os magos continuaram seguindo a estrela e foram guiados até uma manjedoura em Belém. Lá, eles encontraram Jesus e imediatamente prestaram culto a ele e, em seguida, entregaram-lhe três presentes: ouro, mirra e incenso.
Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. Era como se a queima do aromatizante elevasse aos céus os pedidos e agradecimentos de todos.
A data marca a passagem bíblica que traz a história dos três reis magos que visitaram o bebê Jesus Cristo e levaram como presentes ouro, olíbano (Boswellia, também chamada incenso aromático ou franquincenso) e mirra (Commiphora myrrha).
Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente. A Mirra é expectorante e pode ajudar aliviar tosses, congestão, indisposição, sintomas de resfriados.
O perfume de Mirra tem o poder, através de seu aroma, de renovar, purificar, iluminar e encher de amor. O mais interessante é saber que para se extrair a Mirra, é necessário dar golpes na casca da árvore, o que é uma perfeita ilustração da força.
O banho serve também para afastar maus fluidos e pessoas indesejadas. Para purificar ainda mais o ambiente, incensos naturais podem ser usados, como mirra, alecrim de jardim ou do campo e resina de mescla. São balaios com presentes para os deuses do mar.
Dos três presentes que os Reis Magos ofereceram a Jesus, a mirra parece ser aquele cujo significado é mais difícil de de explicar. ... A mirra é a resina extraída de uma planta do género Commiphora, a Commiphora Myrrha. Existem cerca de duzentas plantas do mesmo Género, ainda que só de algumas se extraiam resinas.
Os egípcios empregavam a mirra no culto ao deus Sol e como ingrediente na mumificação, uma vez que suas qualidades embalsamadoras já eram conhecidas. Até o século XV, era usada em funerais e cremações, foi utilizada também para unção dos reis de Israel e de Judá.
Como preparar o chá de mirraFolhas secas de mirra podem ser encontradas à venda em lojas de produtos naturais;Junte as folhas à água fervente e o chá não levará mais de 10 minutos até ficar pronto.
O óleo de mirra é indicado para consumo in natura. Ou seja, pode ser aplicado diretamente na alimentação, em saladas ou em pratos frios. Outra opção é misturá-lo a cremes hidratantes e a máscaras.
Modo de Uso: Ascenda um carvão até ficar incandescente com isqueiro maçarico ou no fogão, coloque no turíbulo e vá jogando os granulados no carvão. Isso vai gerar a fumaça de limpeza energética. Conforme a fumaça for diminuindo acrescente mais pedrinhas.
O cultivo das mudas de mirra deve ser feito a sol pleno, pois assim ela floresce de modo mais abundante. O solo deve ser profundo e arenoso, visto que a árvore não tolera invernos chuvosos, tão pouco solos encharcados.
O árvore chamada de jucá é rica em substâncias que ajudam a conter o envelhecimento da pele. A árvore é antiga conhecida no Norte do país devido a suas propriedades supostamente milagrosas.
O Óleo de Mirra repair possui exclusiva fórmula pro repair, que torna os cabelos profundamente emolientes, com intensa recuperação dos fios ressecados. Além de ser usado em diversos processos como potencializador de tratamentos, torna os fios mais resistentes e saudáveis.
A população Zulu usam a falsa-mirra para acalmar dores de estômago, combater a febre de dengue, as gripes, as diarréias e contra a malária. Também inalam o perfume das folhas esmagadas para aliviar dores de cabeça. É comprovada sua eficiência antimicrobiana combatendo várias bactérias e fungos.
A queima do incenso significa a transformação da matéria (carvão e ervas) em espírito (aroma). O elemento fogo é o maior símbolo de transformação que existe e está presente na queima do Incenso.
Como funciona aposentadoria pelo IPREM?
Como preparar o Caramel Latte Starbucks?
Como arrumar o cabelo cacheado para ir a uma festa?
Quanto custa para ir em um Fansign?
Como oferecer brócolis ao bebê?
Como amarrar o cabelo pra sair?
Qual valor máximo do Pix PagSeguro?
Como funciona o Hiper Saúde Bauru?
Como prender o fone de ouvido durante a corrida?
O que é preciso para prender alguém?
Como preparar 1 litro de solução a 50g l de NaOH?
Quantos litros de água para 30ml de K-Othrine?