Resposta:Tradicionalmente se atribui aos gregos e romanos a invenção da política como organização governamental, pautada em leis, ou seja, no direito, de um território, portanto, de forma racional e coletiva.
A Península Grega ficou sob domínio romano a partir de 146 a.C., com o sul da Grécia sob a vigilância da província Macedônica, anexada por Roma desde 167 a.C.. ... As guerras civis romanas devastaram ainda mais a região, até o imperador Augusto organizar a península como a Província de Acaia em 27 a.C..
Em seus primórdios, caracterizava-se pela influência etrusca ou das colônias gregas da Magna Grécia. Posteriormente, foi marcada pela influência helenística, que aparece nas principais construções romanas: arcos triunfais, aquedutos, teatros, anfiteatros, circos, termas, bem como nas esculturas.
Foram muitas as contribuições à humanidade que herdamos desse povo antigo, os gregos desenvolveram: os capitéis (colunas decoradas – ordem Dórica, Jônica e Coríntia), a democracia, o teatro, a poesia e a filosofia. Eram especialistas em escultura (Discóbolo), arquitetura e cerâmica (Ânfora e Hidra).
Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos. Portanto, é possível visualizar que, ainda hoje, a influência grega em nossa sociedade é enorme.
No século I d.C, Roma já havia superado as influências etruscas e gregas, das proporções matemáticas até estruturas em abóbadas. Ela, então, começou a inovar a sua arte e desenvolver projetos originais de arquitetura romana. O objetivo era formar um caráter próprio e demonstrar, de fato, toda a grandeza de seu império.
Enquanto o latim continuou a ser a principal língua escrita do Império Romano, o grego veio a ser a língua falada pela elite bem-educada, visto que a maioria da literatura estudada pelos romanos era escrita em grego.
Os romanos desenvolveram uma política oligárquica e de vocação militar. Roma torn-se uma república governada pelos grandes senhores de terras (os patrícios) e pelos representantes eleitos pela plebe (os tribunos da plebe). Disso resulta a instituição de poder o "Senado e Povo Romano".
Novas construções Os Romanos desenvolveram a construção de confortáveis habitações. Construíram-se casas com jardins, repuxos e mosaicos de várias cores. 50. Construíram-se também balneários públicos ou termas, onde o maior interesse era encontrar pessoas, de escutar conversas, falar de política e tratar de negócios.
Roma foi preponderante em toda a região do Mediterrâneo e foi uma das mais poderosas entidades políticas do mundo antigo. É muitas vezes agrupada na Antiguidade Clássica, juntamente com a Grécia Antiga e culturas e sociedades semelhantes, que são conhecidas como o mundo greco-romano .
Quais os sintomas de intoxicação em cães?
Como comprovar a materialidade do crime de roubo?
Quanto custa um big mac em portugal?
O que chama a atenção de um homem?
Quais as dificuldades encontradas nas aulas online?
Qual o significado de processo físico?
Quantas vezes usar jeans antes de lavar?
Qual melhor vacina para filhotes?
Como ativar a sincronização do Google no celular?
Quanto equivale 1 ano de cachorro?
Quais são as lutas presentes nos Jogos Olímpicos?
O que significa os numeros no pneu?
Como os animais interagem com as plantas?