Ele ocorre quando uma pessoa, geralmente crianças, ingerem água e o líquido acaba indo para os pulmões. Os pulmões ficam irritados e se enchem de fluidos, o que resulta em problemas respiratórios, danos cerebrais e até morte.
O afogamento seco, chamado às vezes afogamento secundário, não é um diagnóstico medicamente aceitado e é um termo controverso no campo médico, porque os sintomas do afogamento e do afogamento seco são os mesmos. Conseqüentemente, nenhuma distinção clínica pode ser feita entre os dois.
Fique alerta aos sintomas do afogamento secundário:
O afogamento ocorre quando há a aspiração de um líquido por causa de submersão. Essa aspiração pode desencadear asfixia, parada respiratória e até mesmo a morte. O afogamento pode ser definido como a aspiração de líquido não corporal por submersão ou imersão.
Água entra pelo nariz, invade os pulmões e detona células do sangue. A pessoa aspira muita água, que encharca os pulmões, causando asfixia, inconsciência e até a morte.
Sintomas de água no pulmão
Podemos dizer que houve afogamento quando um líquido de qualquer natureza foi aspirado em virtude de submersão. O afogamento provoca a entrada de água nas vias respiratórias, impedindo a obtenção de oxigênio atmosférico, o que pode causar a morte caso a vítima não seja socorrida a tempo.
Define-se afogamento como o processo de sofrer comprometimento respiratório em decorrência de submersão ou imersão em líquido. O afogamento é a principal causa de lesão e morte entre jovens. Estima-se que 80% a 90% de todos os casos de afogamento sejam evitáveis.
Sintomas do afogamento secundário
O afogamento ocorre quando há a aspiração de um líquido por causa de submersão. Essa aspiração pode desencadear asfixia, parada respiratória e até mesmo a morte.
A Linha do tempo do afogamento reflete um consenso no entendimento cronológico na seqüência deste evento.
Denominamos de afogamento primário aquele em que não se observa nenhum fator que levou ao afogamento. Este ocorre naturalmente em virtude da falta de habilidade da vítima, por exemplo. Já o secundário está relacionado com alguma patologia que dificulte que a vítima mantenha-se na superfície. → Como ocorre o afogamento?
As expressões "afogamento secundário" ou "afogamento seco" são utilizadas popularmente para descrever situações em que a pessoa acaba falecendo depois de, algumas horas antes, ter passado por uma situação de quase afogamento. No entanto, estes termos não são reconhecidos pela comunidade médica.
Como colocar texto tachado Instagram?
Como rezar o Rosário diariamente?
Como fazer cadastro do chip da Vivo?
Qual o sinal de sublinhado no WhatsApp?
O que é preciso para melhorar o intelecto?
Como se cadastrar no Bolsa Família?
Como montar uma fábrica de paletes de madeira?
Como fazer o cadastro para o FGTS emergencial?
Como salvar uma imagem no Illustrator?
Como apagar o cadastro na GUPY?
Como cadastrar empresa no Ministério do Turismo?
O que é uma entidade associativa em banco de dados?
Qual é o nome do anjo da morte?