O Pedagogo pode atuar em diversas áreas da educação como professor, gestor escolar, consultor educacional, entre outros. Essas atividades podem ser desenvolvidas no ensino infantil, fundamental e médio, como diretor em escolas ou na parte de treinamentos no setor empresarial.
Dizia-se que o diploma do EAD tinha menos reconhecimento no mercado de trabalho. No entanto, o MEC - Ministério da Educação determinou que esse tipo de distinção não cabia. ... Isso quer dizer que, atualmente, não há qualquer diferença entre o diploma de uma faculdade presencial e o de uma faculdade a distância.
A especialização em Pedagogia focada em treinamento de recursos humanos é hoje uma das mais demandadas pelos estudantes, tendo em vista os melhores salários e as possibilidades de crescimento na área.
R$ 2.738,21
Salário mínimo profissional do pedagogo O salário inicial que um profissional recém formado em Pedagogia ganha é de R$ 2.738,21 mensais para uma jornada de trabalho de em média, 34 horas semanais.
Não caia nesse erro! Ter um diploma de graduação em pedagogia é uma das exigências primordiais para os que desejam trabalhar na área. E isso não vale apenas para os que querem atuar em escolas, mas também para os que têm interesse nos segmentos de consultoria, empresas, órgãos públicos, ONGs, assessoria e muito mais.
O pedagogo é um dos profissionais capacitados para planejar e executar ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas e equipes. Além de ministrar palestras, cursos e oficinas, o pedagogo contratado por empresas também pode atuar na área de seleção de pessoal e programas de avaliação de desempenho, por exemplo.
A boa notícia é que a formação de um profissional em EAD não o prejudica de trilhar uma carreira de sucesso. O mercado tem uma boa aceitação para esse tipo de graduação, e é justamente por isso que cada vez mais cursos são ofertados nessa modalidade. Afinal, ela é prática e não prejudica em nada o futuro do aluno.
Como é a aceitação de cursos EAD no mercado de trabalho? O mercado de trabalho EAD é vasto e oferece inúmeras oportunidades para profissionais. O diploma de conclusão de um curso EAD, seja 100% online ou semipresencial, tem o mesmo valor do que um certificado de uma graduação presencial.
O início da EAD como conhecemos hoje, ou seja, como uma ação institucionalizada de ensino, ocorreu no século XIX e teve seu embrião na Grécia e na Roma antigas. Naquele período, a educação a distância era feita por meio de uma rede de comunicações por correspondência, ou seja, pelo envio de cartas.
Alexandre sempre teve vontade de trabalhar com educação. “Sentia que na escola só éramos preparados para provas e deveria ser um espaço para aprendermos de fato a sempre aprender, a exercer o senso crítico, trabalhar em grupo, pesquisar, debater e desenvolver nossas próprias ideias. Enfim, nos preparar para a vida”, explica.
Como você pôde ver no início do artigo, a Educação a distância (EAD) é uma modalidade de ensino. Nela, a transmissão do conhecimento e a aprendizagem ocorrem por meio da internet. Sendo assim, a relação entre tutor e alunos conta com a ajuda de ferramentas online e não necessita de um espaço fixo ou de um horário pré-determinado para acontecer.
De acordo com esse relatório, o ensino a distância no Brasil já apresenta maior cobertura quando comparada aos cursos presenciais nos processos seletivos de novas vagas para programas especiais.
Como tirar a propaganda do YouTube no celular?
Como deixar a primeira letra minúscula no celular Samsung?
Como fazer reserva de domínio?
Como jogar roblox de 2 no Xbox One?
Como se livrar de um apartamento financiado?
Como se divide em quadra uma equipe de Corfebol *?
Como se dividem as arqueobactérias?
Quais as divisões do território da Grécia Antiga?
Como instalar um pressurizador de água inova?
Qual é o certo troféus ou Trofeis?
Quais são as partes do teatro?
Como ocorre a classificação da jurisdição?
Como se divertir virtualmente?
Como efetuar a divisão de 3 frações consecutivas?
O que não dizer para um cadeirante?
O que é tecido hematopoiético como pode ser dividido?
Como deve ser feita a avaliação da vítima de uma forma segura?