Essas dicas são mais úteis nos casos de soluços repentinos e pouco frequentes, e podem ser:
O álcool também pode provocar soluço, porque irrita o estômago e o esôfago, e tudo o que irrita ou distende o tubo digestivo desencadeia esse sintoma. O frio também pode contrair a musculatura do diafragma, principalmente em bebês e crianças.
Confira cinco técnicas apontadas por especialistas para interromper soluços:
De acordo com os especialistas, os soluços são produzidos por uma contração involuntária do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen. Existem situações que podem favorecer o soluço, como estresse, comer demais, fumar ou comer goma de mascar, condições que fazem entrar ar no organismo.
E, quando soluçamos demais, o ar entra com muita força dentro dos pulmões e os alvéolos se estufam, o que pode provocar dor muscular na barriga e também de cabeça. Soluço em idosos pode ser perigoso porque os alvéolos estão mais fragilizados, sobretudo nos fumantes.
O soluço é causado por uma contração – espasmo repentino – do músculo chamado diafragma, que fica entre o tórax e o abdômen. Quando isso acontece, a nossa glote (uma tampa que fica na garganta) se fecha, prejudicando a passagem de ar para os pulmões.
Veja 5 formas caseiras de parar o soluço. Quando o soluço se torna constante é importante investigar a causa, pois pode haver alguma alteração importante a nível neurológico, comprometimento do trato gastrointestinal ou respiratório, sendo necessária a avaliação médica para determinar melhor a causa e indicar o tratamento adequado.
O médico também pode receitar algum remédio para tratar o soluço de forma mais intensa, como Clorpromazina, Haloperidol, Metoclopramida e, em casos mais graves, Fenitoína, Gabapentina ou Baclofeno, por exemplo. Entenda como é feito o tratamento para soluço. Criado por: Equipe Editorial do Tua Saúde.
Nestas situações, o médico poderá solicitar a realização de exames para investigar a causa dos soluços que não param. O médico também pode receitar algum remédio para tratar o soluço de forma mais intensa, como Clorpromazina, Haloperidol, Metoclopramida e, em casos mais graves, Fenitoína, Gabapentina ou Baclofeno, por exemplo.
Como transferir dinheiro do Bolsa Família para conta da Caixa?
Qual melhor exercício para quem tem trombose?
Como mover arquivos da pasta segura?
É possível trancar a faculdade pública?
Qual cor realça olhos castanhos?
Como alterar o nome da passagem aérea Azul?
O que precisa para fazer hemograma?
Como fazer uma cortina de CDs velhos?
Como é trabalhar no Hospital São Lucas?
Como desfiar o cabelo com a tesoura?
Como transferir arquivos de um PC para outro Teamviewer?
Como transferir arquivo do pen drive para o celular?
O que é transferência de acervo?