Embora seja menos comum do que em cachorros, existem casos que relatam o aparecimento de miíase em gatos. Geralmente, este problema afeta mais os gatos de pelagem curta, porque as moscas têm melhor acesso à pele do animal.
Diagnóstico e tratamento Feito o diagnóstico, não tem jeito. O veterinário terá que remover as larvas uma a uma com ajuda de uma pinça e também de sedativos, visto que o procedimento costuma ser muito doloroso para o pet. Por isso, nunca tente fazê-lo em casa!
Vários remédios anti-fúngicos são próprios para uso em gatos e inibem a multiplicação dos fungos. Isso permite que o sistema imunológico do gato retome a capacidade de combater a infecção causada pelos fungos. Estes medicamentos para micose em gatos são ingeridos e só podem ser utilizados com prescrição veterinária.
Tratamento. O tratamento da miíase em cães baseia-se na limpeza da ferida, raspando-a (a pele e o pelo prendem as bactérias que podem voltar a infecionar a ferida), assim como a aplicação de diferente produtos para matar as larvas.
Shampoos específicos para micose contendo enxofre também podem ajudar, mas podem ser tóxicos e, portanto, o gato deve ser bem secado ao fim do banho. Mas não tome nenhuma iniciativa antes de levar o bichinho ao veterinário, que vai indicar o tratamento correto.
Qual o nome de quem recebe o coaching?
Qual o nome da cidade onde Harry Potter nasceu?
Qual o nome do som que os pombos fazem?
Como colocar nome de melhor amigo no whatsapp?
Como funciona a mesa de um DJ?
Como chama Branquinho no Rio de Janeiro?
Qual é o nome do bicho da goiaba?
Qual o nome do autor que fez uma linda mulher?
Como se chama sacolé nos Estados Unidos?
Qual o nome do Valete em inglês?
Como pagar multa EstaR Curitiba?
Como pagar GRU pelo aplicativo do Banco do Brasil?
Como pagar GRU no site do Banco do Brasil?
Como pagar Gare App Santander?