Embora seja menos comum do que em cachorros, existem casos que relatam o aparecimento de miíase em gatos. Geralmente, este problema afeta mais os gatos de pelagem curta, porque as moscas têm melhor acesso à pele do animal.
Diagnóstico e tratamento Feito o diagnóstico, não tem jeito. O veterinário terá que remover as larvas uma a uma com ajuda de uma pinça e também de sedativos, visto que o procedimento costuma ser muito doloroso para o pet. Por isso, nunca tente fazê-lo em casa!
Vários remédios anti-fúngicos são próprios para uso em gatos e inibem a multiplicação dos fungos. Isso permite que o sistema imunológico do gato retome a capacidade de combater a infecção causada pelos fungos. Estes medicamentos para micose em gatos são ingeridos e só podem ser utilizados com prescrição veterinária.
Tratamento. O tratamento da miíase em cães baseia-se na limpeza da ferida, raspando-a (a pele e o pelo prendem as bactérias que podem voltar a infecionar a ferida), assim como a aplicação de diferente produtos para matar as larvas.
Shampoos específicos para micose contendo enxofre também podem ajudar, mas podem ser tóxicos e, portanto, o gato deve ser bem secado ao fim do banho. Mas não tome nenhuma iniciativa antes de levar o bichinho ao veterinário, que vai indicar o tratamento correto.
Como chamar um técnico da Vivo?
Como fazer transferência de Residência Médica?
Como pedir um relógio na Sabesp?
O que fazer para aliviar a crise de bronquite?
Como tratar edema nas cordas vocais?
O que causa acne depois dos 40 anos?
Como melhorar a imagem da câmera do celular?
Como melhorar qualidade de foto antiga?
Como tirar mais de 800 na redação?
Como recuperar um cacto que está morrendo?
Como conseguir habilidade de fotografia no The Sims?
Porque não consigo entrar no meu Hotmail?
Como higienizar equipamentos de estética?
Como corrigir fotos online grátis?
O que fazer com resíduo de gesso?
Como melhorar integridade CS GO?
Como Recuperar senha Google Classroom?