Embora seja menos comum do que em cachorros, existem casos que relatam o aparecimento de miíase em gatos. Geralmente, este problema afeta mais os gatos de pelagem curta, porque as moscas têm melhor acesso à pele do animal.
Diagnóstico e tratamento Feito o diagnóstico, não tem jeito. O veterinário terá que remover as larvas uma a uma com ajuda de uma pinça e também de sedativos, visto que o procedimento costuma ser muito doloroso para o pet. Por isso, nunca tente fazê-lo em casa!
Vários remédios anti-fúngicos são próprios para uso em gatos e inibem a multiplicação dos fungos. Isso permite que o sistema imunológico do gato retome a capacidade de combater a infecção causada pelos fungos. Estes medicamentos para micose em gatos são ingeridos e só podem ser utilizados com prescrição veterinária.
Tratamento. O tratamento da miíase em cães baseia-se na limpeza da ferida, raspando-a (a pele e o pelo prendem as bactérias que podem voltar a infecionar a ferida), assim como a aplicação de diferente produtos para matar as larvas.
Shampoos específicos para micose contendo enxofre também podem ajudar, mas podem ser tóxicos e, portanto, o gato deve ser bem secado ao fim do banho. Mas não tome nenhuma iniciativa antes de levar o bichinho ao veterinário, que vai indicar o tratamento correto.
Como é que é o nosso coração de verdade?
Como deixar o Illustrator 2020 em inglês?
Como mudar o idioma do Zoom no celular?
Como mudar o idioma no socratic?
Como mudar o idioma no Globoplay na TV?
Como saber quem já serviu o Exército?
Como mudar o idioma do teclado do iPhone?
Como saber que Deus me respondeu?
Como ver o story do Facebook anonimamente?
O que é distensão muscular na panturrilha?
Como dominar o algoritmo do YouTube?
Como verificar se a empresa tem protesto?
Como recontar a história dos 3 porquinhos?
Como saber quem é meu gerente no Banco Itaú?
Como traduzir um texto do Gmail?