Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V. A escolha da faixa de corrente depende da disponibilidade dos fabricantes.
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.
Para se determinar o melhor disjuntor para cada tipo de circuito elétrico é analisado inúmeros fatores, tais como tipo da rede elétrica, os cabos elétricos empregados no circuito e os equipamentos que estarão sendo protegidos.
Utilizando o exemplo anterior, um disjuntor de 10A suportará uma corrente instantânea de até 100A.
Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.
O que é desgaste nos ossos da coluna?
Quanto tempo dura um HD de PS4?
Qual a área do Operador de Caixa?
Quanto uma agravante aumenta a pena?
Pode beber água da torneira nos Estados Unidos?
O que é programa de integração de funcionários?
Como receber dinheiro de herança?
Qual o chá que os chineses bebem?
Quais os legitimados ativo e passivo na ação civil pública?
Quais são os principais atletas brasileiros do atletismo?
O que diz a Norma 01 sobre segurança em laboratório?
Qual a perspectiva da economia para 2022?