As feridas abertas são divididas pelo tipo de lesão e podem ser incisas ou cortantes, perfurante, escoriação, laceração, contusa e queimadura. Além disso, são classificadas segundo o grau de contaminação, podendo ser limpas, contaminadas e feridas infectadas.
Ferimento é qualquer lesão ou perturbação produzi- da em qualquer tecido por um agente externo, físico ou químico.
Há alguns ferimentos os quais podemos tratar nós mesmos, já que a sua gravidade é mínima. No entanto, existem muitos outros que precisam de atenção médica. Hoje vamos descobrir como as feridas são classificadas e, também, como cuidar delas para que não piorem ou acabem se infectando.
A última das classificações da ferida refere-se às causas da lesão. Portanto, devemos prestar atenção se foi um objeto afiado, lacerante ou cortante. Podemos até mesmo verificar se a lesão ocorreu devido a uma arma de fogo.
_Feridas simples: aquelas que respondem bem ao tratamento e cicatrizam rapidamente; _Complexas: aquelas cuja evolução é lenta, com maior tendência para cronicidade. Podem apresentar processo infeccioso (contaminadas, colonizadas ou infectadas), conter tecidos desvitalizados, exsudação abundante e odor fétido.
As feridas abertas geralmente se infectam com grande facilidade, portanto requerem atenção imediata. No entanto, existem outros tipos de ferimentos, os fechados. Nestes não há sangue, nem cortes, nem qualquer tipo de separação na pele.
Quais frutas prende o intestino?
Quantos litros tem o tanque do Civic LXL 2010?
Quais são os traços dominantes e recessivos?
Como ativar Picture-in-picture Netflix?
Quais são os deveres de um aluno?
Onde passar o dia em Brasília?
Quais são os aspectos positivos da globalização?
Como criar um grupo no outlook para enviar e mail?
O que tem mais proteína ovo ou whey?
O que significa sentido denotativo?
Quanto custa um curso de contabilidade?
Quanto tempo pode ter uma música no Youtube?
Quais verduras substituem a carne?