A análise dos tipos de comportamentos de risco investigados revelou que os comportamentos mais pesquisados são uso de drogas, comportamento sexual de risco, uso de álcool, conduta antissocial e uso de cigarro.
Desenvolvimento cerebral e risco
“Para a grande maioria dos adolescentes”, escrevem os pesquisadores, “esse período de desenvolvimento passa sem dependência de substâncias, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, homicídio, depressão, suicídio ou morte devido a acidentes de carro”.
Os principais riscos encontrados entre os mais jovens foram obesidade e sobrepeso, asma, transtornos mentais, hipertensão e diabetes.
Os fatores de risco individuais encontram-se relacionados às carac- terísticas como gênero, problemas genéticos, carência de habilidades sociais, intelectuais e características psicológicas limitadas; e os de riscos ambientais, como a violência, ausência ou fragilidade de suporte social e afetivo e o baixo nível sócio ...
Frequentemente, os adolescentes se envolvem em comportamentos de risco caracterizados por experiências nas quais liberam muita “adrenalina”! Eles veem como positivo o fato de experimentar emoções intensas, pois, aparentemente, isso faz com que se sintam mais vivos.
31 curiosidades que você vai gostar
A adolescência é caracterizada por mudanças biopsicossociais peculiares a cada um. Ser adolescente envolve, muitas vezes, sentimentos confusos, dúvidas, irritabilidade, ansiedade. Esta é uma parte normal e saudável de ser adolescente.
1- Quais as principais situações de risco que as pessoas dessa faixa etária estão expostas? Trabalho infantil, gravidez precoce e/ou não planejada, doenças sexualmente transmissíveis, diversos tipos de violência, acidentes e uso de drogas.
Doença crônica, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, gravidez indesejada, pais adolescentes e envolvimento em casamentos prematuros ou forçados também são considerados como fatores de risco para o desenvolvimento de doenças de ordem emocional ou mental.
A pré-adolescência é indicada por muitos pais como o período mais difícil no relacionamento com os filhos. Apesar de ser um período desafiador para ambos, é essencial criar laços afetivos nesse momento para que os jovens encontrem nos pais a ajuda e conselhos necessários em uma fase de tantas descobertas.
Como saber a SUSEP de um corretor?
Como se relacionar com uma pessoa que tem ansiedade?
O que fazer quando as orquídeas murcham?
Quais são as ciências que se relacionam com a Física?
Tem como recuperar Direct apagado?
Como recuperar um álbum excluído do celular?
Como ver pasta secreta no Pinterest?
Como recuperar notas do iCloud?
Como fazer o registro de terapeuta holistico?
Qual é o equivalente de dois terços?
O que significa ciência física?
O que valores tem a ver com liberdade?
Como reiniciar o Chromecast pelo celular?
Como entrar em uma faculdade sendo pobre?