Da sopa de letrinhas que une a comunidade LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, queer, pessoas intersexo, assexuais e outras orientações e identidades), o 'T' é um dos mais 'invisibilizados' e alvo de agressões mundo afora.
Os pronomes podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos, indefinidos e também substantivos e adjetivos.
Em uma inteiração comunicativa os PRONOMES substituem os nomes . dando a sua posição na frase ou no tempo . Eles podem ser : Pessoal ; possessivo , demonstrativo ; relativo ; definido e indefinido e interrogativo .
Quanto ao uso dos pronomes "ele" ou "ela" ao fazermos referência a homossexuais, transexuais ou travestis, o ideal é perguntar como a pessoa prefere ser chamada. O que deve ser levado em consideração é o gênero com o qual a pessoa se identifica (masculino ou feminino).
O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada. ... Os pronomes relativos "que" e "qual" podem ser antecedidos pelos pronomes demonstrativos "o", "a", "os", "as" (quando esses equivalerem a "isto", "isso", "aquele(s)", "aquela(s)", "aquilo".).
Aquele que substitui o nome é chamado de pronome substantivo, e o que o determina (acompanha) é o pronome adjetivo. Além disso, são subclassificados em pessoais do caso reto, pessoais oblíquos tônicos e átonos, de tratamento, relativos, possessivos, demonstrativos, indefinidos e interrogativos.
Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome. Pronome substantivo é aquele que desempenha a função de substantivo. Exemplo: Ela é minha convidada.
O pronome flexiona-se em gênero, número e pessoa; pode ser pronome substantivo (quando substitui o nome) ou adjetivo (quando acompanha o nome), classificando-se em seis tipos. O pronome é uma classe gramatical variável, ou seja, flexiona-se em gênero e número.
A resposta para essa pergunta é: pode ser, mas nem sempre essa palavra exercerá a função de pronome. Como vimos na introdução, o “se” pode assumir outras classes gramaticais. As mais comuns são: conjunção (geralmente expressa condição) e verbo (indetermina o sujeito). Entre as funções do “se”, estão as de pronome reflexivo e apassivador.
Pronome “se”: funções e como usar! Aprenda a utilizar adequadamente as diferentes funções do pronome “se” em seu texto e veja exemplos de cada uma das funções! Você sabia que o “se” tem diversas funções e, por isso, pode ter diversos usos?
Estes são os pronomes pessoais, ou seja: aqueles que indicam as três pessoas do discurso (eu, tu, ele, nós, vós, eles). Como aqui no Brasil o “vós” raramente é empregado em conversas informais e situações cotidianas, muita gente utiliza “vocês” para substituí-lo.
São pronomes indefinidos: algo, alguém, nada, ninguém, todo, quem, tudo, cada, certo, diversos, algum, bastante, pouco, etc. Exemplo: Alguém mora nesta casa. No exemplo acima, o pronome “alguém” traz uma imprecisão quanto a informação de quem ou quantas pessoas moram na casa.
Como saber se o narrador e observador?
O que é ovo galado Como saber?
Como plantar a fruta de guapeva?
Como saber se um ovo está bom?
Como descobrir se o ovo está choco?
Como pintar o cabelo de preto azulado com tonalizante?
Como saber se o namoro é de Deus ou não?
Como consultar o SPC e Serasa pelo celular?
Como cultivar cebola de folha em vaso?
Como plantar batata doce usando a batata?
Como escolher nome de bebê pelo nome dos pais?
Como plantar cebola e alho em vasos?
Quando o cachorro furou o olho o que fazer?
Como fica a cor de cabelo platinado?
Como saber se o ovo está bom para deitar?
Como saber se o notebook Lenovo está carregado?