Tipos de compressores industriais
Atualmente existem três tipos de classificação de compressores. Leia abaixo a diferença entre eles: Compressor hermético: O motor e o compressor ficam dentro da mesma carcaça. Compressor semi-hermético: Ele também tem motor e o compressor que ficam dentro da mesma estrutura.
Veja as seguintes categorias: 1 Compressores de Ar para Serviços Ordinários 2 Compressores de Ar para Sistemas Industriais 3 Compressores de Gás ou de Processo 4 Compressores de Refrigeração 5 Compressores para Serviço de Vácuo
Classificação dos Compressores – Quanto ao princípio de Concepção. Os compressores de maior utilização na indústria são os alternativos, os de palhetas, os de parafusos, os de lóbulos, os centrífugos e os axiais. Num quadro geral, estes tipos podem ser assim classificados, de acordo com o princípio de concepção em:
Compressores de Ar Comprimido. O compressor é basicamente um equipamento eletromecânico, capaz de captar o ar que está no meio ambiente e armazená-lo sob alta pressão num reservatório próprio do mesmo, ou seja, eles são utilizados para proporcionar a elevação da pressão do ar.
Os compressores de ar para sistemas industriais destinam-se às centrais encarregadas do suprimento de ar em unidades industriais. Embora possam chegar a ser máquinas de grande porte e custo aquisitivo e operacional elevados, são oferecidos em padrões básicos pelos fabricantes.
Para que serve o açúcar no sabão?
Qual o valor de uma sessão de drenagem linfática?
Qual o melhor exame para detectar problemas cardíacos?
O que acontece com a poluição do solo?
Qual a importância do método dedutivo?
Quantas vezes por dia pode usar colírio?
Quantas calorias perde 30 minutos de caminhada?
Qual frase inspirou o lema Ordem e Progresso presente na bandeira do Brasil?
Quais são as fases de crise no casamento?
Quais as desvantagens do congelamento?
Qual o melhor tipo de violino para iniciantes?
Quais são as palavras mais faladas no Brasil?
Qual é o melhor ácido para a pele?