Ouça em voz altaPausarAs bactérias apresentam dois mecanismos de variabilidade genética: a mutação e a recombinação gênica. A recombinação gênica ocorre por três tipos de mecanismos: a transformação, a conjugação e a transdução.
Com o aumento de novos alelos, temos um aumento da variabilidade genética devido ao surgimento de novos genótipos. É importante deixar claro, mais uma vez que a mutação é considerada um fenômeno não adaptativo, uma vez que acontece de maneira aleatória e não com a função de tornar um indivíduo mais adaptado ao meio em que vive. Não pare agora...
Alguns dos exemplos mais simples de vermos no dia a dia sobre a variabilidade genética são: Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela USP (20), tem 25 anos e é apaixonada pela natureza e por explorar o mundo. Quando não está se aventurando por aí, gosta de aquietar as pernas com livros e séries.
A variabilidade genética, portanto, é importante para a persistência evolutiva das espécies. De qualquer maneira, sempre estão surgindo novas variações, o que não quer dizer que elas sempre serão expressas no organismo.
Deriva genética: diferentemente de outros fatores, está relacionada com a diminuição da variabilidade genética.
Quais as principais políticas agrícolas protecionistas dos países desenvolvidos?
O que tem mais proteína frango ou peru?
Como configurar o equalizador do celular?
Quais as principais formas de financiamento?
Quais são os benefícios assistenciais do governo federal?
Como eram obtidos os escravos?
O que significa o código 101 do INSS?
Quantos polos tem um motor de baixa rotação?
Quais os 5 primeiros passos de um script de atendimento?
Quanto gasta ar condicionado por mes?
Para que a mulher vai no ginecologista?
Pode colocar o bambu da sorte no banheiro?
Como ter acesso às contas do condomínio?