Os árabes são um grupo étnico surgido na Península Arábica, região onde hoje está a Arábia Saudita, Iêmen e Emirados Árabes Unidos, por exemplo. Maomé, o profeta e fundador do Islamismo, era árabe e a religião nasceu no seio desse povo.
Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
A civilização árabe surgiu no século VII, na Península Arábica, com tribos de origem semita. Anteriormente, elas já compartilhavam algumas características, como a língua, mas foi somente nessa época que obtiveram união política, conquistada na esteira da pregação do Islã, religião então recém-nascida.
Aliás, o chamado “mundo árabe” reúne 22 países: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Somália, Sudão, Síria, Tunísia e territórios palestinos.
No Irã e na Turquia, as línguas predominantes são persa e turco e a maioria dos grupos étnicos é persa e turco, respectivamente, e, portanto, não podem ser considerados países árabes.
Os ismaelitas são uma seita que surgiu no ano de 765, como ramificação dos xiitas. Ao longo de sua historia, mudaram de país para país. Em todos, eram uma minoria discriminada. Hoje os ismaelitas têm provavelmente um dos mais altos padrões de vida de todos os muçulmanos, seja qual for o país onde vivam.
Matemática e Álgebra – com o desenvolvimento dos algarismos, do conceito de zero e do sistema decimal, da prática do cálculo, da álgebra, das equações trigonométricas e da aritmética. Dentre os grandes sábios destacam-se Al-Kwarismi (de onde vem a palavra algarismo), Ibn al-Haytam, al-Biruni entre outros tantos; 2.
Os árabes, descendentes dos antigos povos semitas, dominaram essa região se dividindo em dois grandes grupos sócio-econômicos: os semitas, que viviam de forma nômade pelo deserto e criavam gado de pequeno porte; e os sedentários, que se dedicavam ao comércio nos centros urbanos da Península Arábica.
Embora eventualmente pratiquem ou se interessem por outras religiões como o espiritismo e o candomblé, os árabes são, essencialmente, formados por muçulmanos, judeus e cristãos.
Segundo Habib Hassan Touma, "a essência da cultura árabe envolve: Tradição e os costumes." Um árabe, no sentido moderno da palavra, é alguém que é cidadão de um estado árabe, conhece a língua árabe e possui um conhecimento básico da tradição árabe, isto é, dos usos, costumes e sistemas políticos e sociais da cultura.
Em muitos casos, uma pessoa árabe é também muçulmana ou islâmica, mas isso nem sempre é verdade. Tanto é que o maior país islâmico do mundo – que possui o maior número de muçulmanos – é a Índia, que não é um país árabe, abrigando mais de 170 milhões de islâmicos (lembrando que esse montante perfaz apenas 16% da população total desse país).
Se considerarmos apenas os países da "Liga Árabe" (1946), são ao menos trezentos milhões de pessoas que fazem parte dessa cultura. Os principais países de cultura árabe são: O mundo árabe compreende aqueles países e povos que adotaram a língua árabe. Estão concentrados, principalmente, no norte da África.
Qual é o recurso que deve ser interposto em face das decisões em tutela provisória?
Quais são os tipos de merchandising?
Quais as desvantagens do atendimento domiciliar?
Como vender dólar em espécie no Brasil?
Quanto tempo a argamassa pode ser guardada?
O que é transtorno de dependência da internet?
Quem foi o primeiro missionário no Brasil?
Pode andar com patinete elétrico na chuva?
Qual o lucro em média de uma loja de açaí?
O que planta no mês de setembro?
Quais são as doenças dos ossos e articulações?
Quais as características do multiculturalismo no Brasil?