Um fator que deve ser levado também em consideração é o tamanho do seu cômodo. A sala de estar nem sempre é grande dentro de um apartamento, por exemplo. Sendo assim, procure utilizar lustres menores e mais curtos. Lustres costumam combinar com todos os tipos de móveis e cores.
Uma luminária cromada com vidro pode ter um ar supermoderno, clássico ou retrô. É necessário também avaliar o destaque dessa luminária em relação ao conjunto. Se é chamativa, o pendente deve ser neutro, e vice-versa. Um modelo de cristal casaria bem com uma luminária de teto discreta.
Leve em consideração a distância entre mesa e lustre Você precisa escolher um lustre que não fique nem grande e nem pequeno, mas que adequado ao ambiente. Por isso, é fundamental levar em consideração a distância entre mesa e lustre que deve ser entre 70 cm e um metro do tampo da mesa.
Os lustres pendentes podem ser usados em cima da superfície da mesa de jantar. Em meus projetos já sugeri para clientes o uso de pendentes em quarto de casal utilizando acima dos criados mudos de forma simétrica ou assimétrica como por exemplo, um pendente de um lado e uma luminária de leitura fixa do outro lado.
Considere os outros elementos do ambiente Na hora de escolher o modelo do lustre, é importante manter em mente o estilo e o que já existe no espaço. Assim, tudo combinará melhor. “Se já há um número de peças de impacto no ambiente, um lustre mais simples pode ser mais eficaz.
Geralmente feitos de cristal, os lustres possuem ramificações ou braços, como alguns preferem chamar. Essa, inclusive, é a principal diferença entre os lustres e os pendentes. Apesar de ambos serem instalados no teto, os pendentes, ao contrário dos lustres, não apresentam ramificações, apenas um único ponto de luz.
O mais recomendado é optar por usar o lustre em apenas um dos espaços e no outro instalar plafons ou spots. Outra saída é escolher um lustre mais discreto para o outro ambiente, assim um não fica “brigando” com o outro. Cozinha também pode ter lustre.
Já para quem pretende fazer uma composição contemporânea, vale a pena optar por um lustre de estilo clássico em contraponto com a mobília moderna. É importante ter atenção na escolha de lustres para ambientes integrados. O mais recomendado é optar por usar o lustre em apenas um dos espaços e no outro instalar plafons ou spots.
O lustre é uma peça decorativa e funcional usada para trazer iluminação suave e difusa aos ambientes. O lustre surgiu na história da humanidade por volta do século XVII iluminando palácios, castelos e as residências dos nobres da época. Talvez seja por isso que até hoje os lustres são vistos como objetos de luxo e glamour.
O que significa trás no dicionário?
Porque nome de mês e com letra maiúscula?
Como usar o Facebook sem o aplicativo?
Como conseguir o registro de uma empresa falida?
Como fechar várias guias ao mesmo tempo?
Como obter o nome da planilha no Excel?
O que é o lucro operacional ajustado?
Como obter o Título de Especialista?
Como o transporte público pode reduzir os congestionamentos?
Como fazer para deixar a voz mais potente?
Como arrumar cadeado de segredo?
Como conseguir título de notório saber?
Como saber quem mudou o plano da Netflix?
O que precisa para pintar o cabelo de rosa?