Após o fim do processo de divisão celular, as espermátides iniciam um processo denominado de espermiogênese, em que ocorre a transformação dessas células em espermatozoides. Nessa importante etapa, a espermátide alonga-se, seu núcleo migra para a região mais extrema da célula e formam-se o acrossomo e a cauda.
Significado de Espermiogênese substantivo feminino [Biologia] 1 Transformação de um espermatídio em um espermatozóide. Variação de espermatogênese. Etimologia (origem da palavra espermiogênese).
Durante a fase de crescimento as espermatogônias crescem, ou seja, aumentam o volume do seu citoplasma. A partir daí, se dividem por mitose, originando os espermatócitos primários (espermatócitos I). Os espermatócitos primários são também diploides (2n).
A sequência da espermatogênese é: espermatogônia → espermatócito I → espermatócito II → espermátide → espermatozoide.
A espermátide é uma célula germinativa masculina haploide que completou a meiose. Imediatamente após a meiose, as espermátides são células redondas que não se assemelham a espermatozoides maduros.
Significado de Meiose substantivo feminino Processo de divisão das células vivas, no qual as células filhas têm metade dos cromossomos da célula-mãe.
A espermatogênese é um processo complexo que dura entre 60 e 80 dias e que pode ser dividido didaticamente em algumas etapas:
Os gametas são formados a partir de células especializadas chamadas células germinativas, que passam por várias divisões celulares do tipo mitose que faz com que se multipliquem. O processo de formação dos gametas recebe o nome de gametogênese.
A ovogênese pode ser dividida em três etapas básicas: período de multiplicação, período de crescimento e período de maturação.
Lá ocorrem modificações e o transporte dessas proteínas e, após isso, elas podem ser transportadas para o complexo de Golgi. Nessa organela essas moléculas recém chegadas podem ser processadas e distribuídas pela a célula.
Durante sua formação (espermatogênese) ocorrem várias fases diferentes, cuja sequência é: a) espermatogônia, espermátide, espermatócito I, espermatócito II e espermatozoide. b) espermátide, espermatócito I, espermatócito II, espermatogônia e espermatozoide. c) espermatócito I, espermatócito II, espermátide, espermatogônia e espermatozoide.
Dessa forma, a temperatura dos testículos permanece aproximadamente 1° C inferior à temperatura corporal, o que é ideal para a espermatogênese. A espermatogênese divide-se em quatro fases:
O núcleo do espermatozoide é o local onde os cromossomos paternos ficam armazenados. Na figura acima podemos observar as estruturas que compõem um espermatozoide.
Como dar sinais de que estou afim dela?
Como comprovar que estudou em escola pública?
Quando o empregador reter a carteira de trabalho?
Qual tipo de lâmpada devo usar em pé direito duplo?
Como iluminar uma festa ao ar livre?
O que é um substantivo abstrato?
Quem são as pessoas com altas habilidades?
Como provar que uma sequência é limitada?
Qual a melhor luz para provador?
Como identificar o antagonista?
Quais as cores que clareia o ambiente?
Como colocar LED em volta da TV?
Como melhorar a iluminação do ambiente?
Como identificar rochas metamórficas?