Nas fachadas irão aparecer os elementos que são visualizados quando planificamos as vistas. Temos a real noção da hierarquia dos volumes do corpo da edificação, bem como a representação de janelas, portas, sacadas, telhados e demais elementos externos que se fazem presente.
As informações obrigatórias a estar na Legenda, segundo a NBR 10582, são:
Para o formato A2, por ser a parte final de apenas 14 mm, é permitido um dobramen- to simplificado, com dobras verticais de 192 mm. largura, a folha deve ser dobrada segundo a altura, em dobras horizontais de 297 mm.
“Esta Norma fixa as condições exigíveis para representação gráfica de projetos de arquitetura, visando à sua boa compreensão.” ... A NBR 6492 engloba varias definições fundamentais para a elaboração de um projeto arquitetônico, tais como: Planta de Situação. Planta de locação ou Implantação.
Folha de desenho Desenho técnico mecânico Legenda A legenda é um elemento obrigatório e deve conter todos os dados para identificação do desenho (número, origem, título, executor etc.). Sempre estará situada no canto inferior direito da folha.
As informações contidas na legenda são as seguintes: a) designação da firma; b) projetista, desenhista ou outro, responsável pelo conteúdo do desenho; c) local, data e assinatura; d) nome e localização do projeto; e) conteúdo do desenho; f) escala (conforme NBR 8196/1999); g) número do desenho e da revisão: colocado no ...
A respeito do Desenho Técnico, a ABNT determina, através da Normativa NBR10068/87, que os formatos de papel da série “A” são os indicados, podendo variar do A0 como formato máximo, e A4 como formato mínimo, evitando problemas de manuseio e arquivamento.
Os mais utilizados em mapeamento são os sistemas de coordenadas: geográficas ou geodésicas, planas e cartesianas. As coordenadas geográficas ou geodésicas são de caráter curvilíneo e por isso são dados em grau, minuto e segundo, conhecidas como latitude e longitude.
Os sistemas de referência, são utilizados para descrever as posições de objetos. Quando é necessário identificar a posição de uma determinada informação na superfície da Terra são utilizados os Sistemas de Referência Terrestres ou Geodésicos.
Por razões triviais o nome dado para este sistema é UTM (Universal Transversa de Mercator) e as coordenadas são dadas pelas componentes E, N (Este, Norte respectivamente). Por fim citamos as coordenadas cartesianas essa bem mais conhecida, pois é bastante presente no ensino fundamental e médio.
Este capítulo tem como objetivo apresentar os principais sistemas de referência terrestres empregados na implantação de redes geodésicas por GPS no Brasil, bem como as relações entre sistemas globais, regionais e locais, juntamente com as equações de propagação das covariâncias entre os diferentes sistemas, que 13 serão utilizados neste trabalho.
Como ocorre o fim da curatela?
Quando receber o primeiro salário?
Para que serve o uso de Dramin?
O que a Bíblia fala de gratidão?
Quem tem a posse pode alugar o imóvel?
Qual é o terceiro livro do Antigo Testamento?
Qual a função da navegação de cabotagem?
Qual é a relação do enfermeiro com o paciente?
O que são os grandes conglomerados mundiais?
O que é a mente humana e como ela funciona?
Qual o signo que mais gosta de viajar?
Como limpar a casa para um alérgico?
Onde devem ser publicadas as licitações?
Qual era a expectativa de vida na década de 60?
O que são conjunções na língua portuguesa?