Existem duas valvas atrioventriculares que separam os átrios (aurículas) esquerdo e direito de seus respectivos ventrículos, e duas valvas semilunares que controlam a liberação do sangue designado para os pulmões e para a aorta, deixando o coração.
As valvas ou válvulas atrioventriculares são estruturas localizadas entre os átrios e os ventrículos, separando as câmaras cardíacas, e têm como função de impedir o refluxo (retorno) sanguíneo.
São divididos em dois grupos, primeiro grupo é o das valvas semilunares pulmonar e aórtica que conectam a câmara ventricular a uma artéria de grande calibre. A câmara ventricular direita se conecta à artéria aórtica e a câmara ventricular esquerda se conecta à artéria pulmonar.
Válvulas Semilunares A válvula do tronco pulmonar se localiza na saída do tronco pulmonar e a válvula aórtica na saída da aorta. As duas são formadas por três válvulas semilunares.
As válvulas mitral e tricúspide controlam o fluxo de sangue dos átrios para os ventrículos. As válvulas aórtica e pulmonar controlam o fluxo de sangue para fora dos ventrículos.
Seu coração tem quatro válvulas: a valva mitral e a válvula aórtica no lado esquerdo do coração e a válvula tricúspide e a válvula pulmonar no lado direito do coração.
Válvulas Atrioventriculares As válvulas atrioventriculares estão localizadas entre os átrios e os ventrículos, são pregas do endocárdio com uma estrutura interna de tecido conjuntivo fibroso. As cúspides ou pregas são ancoradas aos músculos papilares dos ventrículos, através das cordas tendíneas.
A valva (válvula) aórtica separa o ventrículo esquerdo da aorta e possui três cúspides. Durante a sístole ventricular, a pressão no ventrículo esquerdo se eleva, e quando ela ultrapassa a pressão na aorta a valva (válvula) se abre, liberando o sangue acumulado no interior do vaso.
As válvulas cardíacas são estruturas que formam as valvas cardíacas, compostas basicamente de tecido conjuntivo, localizadas na saída de cada uma das câmaras cardíacas, que auxiliam no fluxo unidirecional do sangue. Atualmente, são chamadas de valvascada um dos aparelhos valvularesdo coração.
Existem quatro valvas cardíacas: Mitralou bicúspide: apresenta dois folhetos e lembra uma mitra (um tipo de chapéu usado pelo bispo da Igreja Católica). Esta valva possibilita a fluxo sanguíneo entre átrio e ventrículo esquerdos. Tricúspide: apresenta três folhetos e possibilita o fluxo sanguíneo entre átrio e ventrículo direitos.
Descrever o que entendem por multiculturalismo?
O que provoca a dinamica das cheias e das vazantes durante o ano?
Onde encontrar alimentos construtores?
Palavras que rimam com corrupto?
Onde os professores ganham mais?
Quais são os riscos da anestesia geral?
Como funciona o registro por hora?
O que é determinação social do processo saúde-doença?
Como cuidar de um gatinho que acabou de nascer?
Tem que pagar para entrar na Biblioteca Nacional?
Para que servem a média a mediana é a moda de um conjunto de valores?
O que um síndico deve fazer para evitar ações judiciais ao condomínio?