Mas não se preocupe, pois se você acredita que uma extensão é invasiva demais, é possível definir as permissões que ela terá, bastando seguir alguns poucos passos. Basicamente, o Google Chrome trabalha com três tipos diferentes de permissões para as extensões que estão instaladas nele. São elas:
Alterar configurações de um site
Quando você visitar um site não seguro, o Chrome tentará remover o conteúdo não seguro da página....Visitar uma página não segura
Diante da crescente preocupação com privacidade e segurança na internet, a Google prometeu aos usuários do Chrome que liberaria um recurso para que eles próprios pudessem controlar o que as extensões instaladas no navegador poderiam acessar. A funcionalidade foi liberada no finalzinho de 2018, mas até hoje pouca gente sabe que isso é possível.
Use a lista de proibições e a lista de permissões de URLs para fazer o seguinte: Permitir o acesso a todos os URLs, exceto os que você bloquear: use a lista de bloqueio para impedir que os usuários acessem determinados sites e permitir que eles acessem o resto da Web.
Acesse Políticas Modelos administrativos Google Google Chrome. Ative a opção Bloquear acesso a uma lista de URLs. Dica: caso você não veja essa política, faça o download do modelo de políticas mais recente. Digite os URLs que você quer bloquear.
Quem inventou futebol de mesa?
Como e quando surgiu o fanzine?
Onde surgiu o desenho realista?
Quando surgiu a higiene pessoal?
Quem criou a Psicologia Humanista?
Como colocar legenda no reels por partes?
Em que contexto surgiu o expressionismo abstrato?
Como instalar TV a cabo em apartamento?
O que significa liberação de crédito?
Porque o feminismo foi criado?
É vantagem comprar carros em leilão?
O que é a liberdade de expressão?
Qual é a energia potencial gravitacional de um sistema?
O que diz a lei da oferta e da demanda?