Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo.
Conjunções Integrantes São as conjunções utilizadas para introduzir a oração que atua como sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, complemento nominal ou aposto de outra oração. Exemplos: As conjunções são: que e se. A verdade é que te amo.
Conjunções integrantes são conjunções subordinativas que introduzem orações substantivas, ou seja, orações que atuam como um substantivo na frase, desempenhando funções de sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicado nominal e aposto. Conjunções integrantes: que, se.
Podem ser: causais, comparativas, concessivas, condicionais, conformativas, consecutivas, finais, proporcionais e temporais. - causais: indicam a causa da ação expressa na oração principal. As conjunções causais são: porque, visto que, como, uma vez que, posto que, etc.
⇒ Integrantes: são as conjunções presentes nas orações subordinadas substantivas, ou seja, que possuem a função do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, complemento nominal ou aposto de outra oração): que e se.
A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas. Pode ser substituída por outra conjunção causal - " porque ".
Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo.
Concessivas: Conjunções subordinativas que nos introduzem uma oração que expressa ideia contrária à da oração principal, sem, no entanto, impedir sua realização. São elas: embora, ainda que, apesar de que, mesmo que, se bem que, por mais que, posto que, conquanto, etc. Por exemplo: Embora fosse muito tarde, fomos visitá-lo.
Dessa forma, dispondo da competência necessária, podemos classificá-lo ( o termo em destaque) como sendo uma conjunção integrante, haja vista que introduz as orações subordinadas substantivas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como ocorre o processo de fermentação do vinho?
Quem tem APLV pode comer manteiga?
Como funciona a pensão alimentícia para autônomo?
Como funciona o ciclo das rochas?
O que são grandezas físicas é como são divididas?
Onde está concentrada a riqueza do Brasil?
Quais as 4 questões básicas da economia?
Tem que ser bonita pra ser comissária de bordo?
Como descobrir a loja pelo nome que vem na fatura?
O que é necessário para voar de paramotor?
Quais os tipos de pólipos que existem?
Quem matou Cronos em Percy Jackson?
Qual é o nome do mar mais salgado do mundo?
Porque grávida tem que deitar do lado esquerdo?