O sensor detecta a presença e envia automaticamente o comando para a lâmpada, que se acende. E após um tempo pré-determinado sem detectar presença, o sensor envia outra comando, e a lâmpada se apaga.
Agora, vamos mostrar como é fácil instalar um sensor de presença! Primeiramente, deve ser retirado o espelho frontal do sensor....Agora, teremos 3 tipos de fio, digamos que 1 fio marrom, 1 fio azul e 1 fio vermelho:
A instalação do sensor de presença é semelhante à instalação de um interruptor simples. Antes de qualquer instalação, devemos estar atentos a alguns detalhes, como por exemplo, não realizar instalação com a luz geral ligada. O disjuntor geral do equipamento ou os disjuntores de cada circuito em que será instalado devem estar desligados.
Vamos lá! Fazer a instalação do sensor de presença ou da fotocélula é relativamente simples, mas ainda é comum surgirem dúvidas em relação a instalação do sensor de presença e da fotocélula. Comumente utilizados nas instalações elétricas residenciais, comerciais e prediais, os sensores de presença são usados para acionar lâmpadas ou portas.
Logo eu teria FASE para manter a lâmpada acessa na posição 1 e na posição 2 eu iria mandar a FASE para o sensor. Fiz essas alterações e realmente funcionou uma maravilha, conforme queria desde o inicio.
Esquema de ligação completo de um sensor de presença. Assim como o sensor de presença, vamos primeiro alimentar a fotocélula e identificar quais são os bornes ou cabos de fase, neutro e retorno do sensor de presença. Ligamos o cabo de fase no borne identificado como fase e o cabo neutro no borne identificado como neutro.
É possível ganhar 1 quilo em uma semana?
Qual o papel do tutor presencial na EAD?
Que dia começa a pagar os aposentados?
Porque a população feminina é maior que a masculina?
São exemplos de violência comuns no esporte?
Quais os tipos de grão de café?
O que fazer com sua melhor amiga na quarentena?
Quais são as fases do desenvolvimento segundo a psicanálise?
O que permitiu o aparecimento da respiração aeróbica?
Qual é a crítica a teoria reformista?