De acordo com Freud, as crianças passam por cinco fases de desenvolvimento:I – A fase oral (0 – 1 ano)II – A fase anal (1 – 3 anos)III – A fase fálica (3 – 5 anos)IV – O período de latência (5 anos – puberdade)V- A fase genital (puberdade e vida adulta)
Sigmund Freud, o pai da psicanálise, propôs sua teoria do desenvolvimento psicossexual na infância através de 5 estágios: oral, anal, fálico, latência e genital. As famosas 5 fases de freud.
As Fases da Sexualidade: Fase Oral
A fase oral, a fase anal e a fase fálica. Além de expor a fase genital e a fase de latência. ... Para Freud, conforme visto, o desenvolvimento e as fases da sexualidade estão ligadas ao prazer. Assim, a fase oral é um primeiro momento de prazer da criança.
A relação entre os três conceitos de estruturas psíquicas
Portanto, estes três componentes (id, ego e superego) compõem o modelo de estruturas psíquicas. Se o tema abordado for de estruturas clínicas, então a Psicanálise afirma a existência de três delas: a neurose, a psicose e a perversão.
Desenvolvimento da personalidade, os conhecimento de Freud, o desenvolvimento da personalidade sobre a influência da infância, as fases universais do desenvolvimento, a fase oral, a fase anal, a fase fálica, fase de latência, fase genital.
32 curiosidades que você vai gostar
Segundo a Teoria de Piaget, o crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. O indivíduo constrói esquemas de assimilação mentais para abordar a realidade. ... É através das acomodações (que, por sua vez, levam à construção de novos esquemas de assimilação) que se dá o desenvolvimento cognitivo.
Na teoria de desenvolvimento psicossexual de Freud, a adolescência é marcada pela fase genital. Nessa fase, haveria um retorno ao complexo de Édipo, que surge na fase fálica.
Em 1923, Freud desenvolveu um modelo estrutural da personalidade, organizando o aparelho psíquico em três estruturas: ID, ego e superego. Cada uma delas é responsável por um aspecto da personalidade humana, regendo a interação do indivíduo com outras pessoas.
As estruturas clínicas (neurose, psicose e perversão) são importantes balizadores para a prática do psicanalista, desde que as apreendamos como formas do sujeito se apresentar (bem como seus impasses e dilemas) e não somente como modelos rígidos ou tipos de subjetividade.
Quanto equivale uma lâmpada LED de 18W?
Como são constituídas as enzimas simples?
Como ir de Oslo para Dinamarca?
Quando começa a contar o prazo para embargos de terceiro?
O que é o Plano de amostragem?
Como dormir com tensão muscular?
Quanto tempo leva da fecundação até a nidação?
Qual o consumo ideal de proteina por dia?
Qual é a nota fiscal de produto?
Quantos decibéis é permitido em área residencial?
O que significa o nome isabella?