De forma geral, a reprodução através da união dos gametas ocorre por etapas, sendo elas: produção dos gametas e a fecundação. Além disso, a classificação pode variar dependendo de fatores como, o ato sexual, fecundação e o desenvolvimento.
São reconhecidos dois tipos de reprodução: a reprodução sexuada e a reprodução assexuada, que por sua vez se subdividem em outros tipos.
Podemos perceber, portanto, que a reprodução sexuada e assexuada apresentam diferenças. Enquanto a assexuada não envolve a fusão de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve a fusão de gametas e resulta em variabilidade genética.
A embriologia estuda o processo de formação e desenvolvimento do indivíduo desde o zigoto até o nascimento.
...
Os principais "momentos" pelos quais passam os embriões de diferentes grupos são:segmentação;mórula;blástula;gástrula;nêurula.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies.
43 curiosidades que você vai gostar
Todos os organismos/seres vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
Na reprodução humana, para que haja a gravidez natural, o sistema reprodutor dos dois devem estar funcionando perfeitamente, o homem deve ejacular na vagina da mulher, permitindo que os espermatozoides entrem na cavidade uterina através do colo do útero e do canal cervical.
Fecundação. União de um espermatozóide com um ovócito secundário, que ocorre normalmente na ampola da tuba uterina formando o zigoto. ... Clivagem do Zigoto. Consiste em divisões mitóticas repetidas do zigoto, resultando em um rápido aumento no número de células. ... Formação e Implantação do Blastocisto.
Existem quatro tipos principais de anexos embrionários: o saco vitelínico, o âmnio, o alantoide e o cório.
Como melhorar a comunicação com os clientes?
Como saber se o número é racional ou irracional?
Quem está de dieta pode comer milho?
Como evitar que a umidade suba pelas paredes?
Quais pedras afastam energias negativas?
O que responder quando a pessoa pergunta o que procura no Tinder?
Como saber se um movimento é progressivo ou retrógrado?
Como manter anexos ao responder no Outlook?
Quais doenças podem ser confundidas com o sarampo?
O que fazer quando dá problema no disco rígido?
Como responder a pergunta você trabalha bem em equipe?
Qual é a diferença entre MRU e MRUV?
O que fazer quando o Filmora fica travando?
Como resolver proporção em matemática?
Como resolver uma associação de resistores mista?
Como podemos perceber as transformações do espaço pelo ser humano?
Como fazer permutação simples?
O que deve ser feito para resolver uma inequação exponencial?