Na associação de resistores mista, os resistores são ligados em série e em paralelo. Para calculá-la, primeiro encontramos o valor correspondente à associação em paralelo e de seguida somamos aos resistores em série.
Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.
De acordo com o circuito, podemos ver que há resistores ligados em série e em paralelo. Quando há esse tipo de ligação (série e paralelo), dizemos tratar-se de um circuito elétrico com uma associação mista de resistores.
Se souber o valor a corrente e tensão total do circuito inteiro, você pode encontrar a resistência total usando a Lei de Ohm: R = V / I. Por exemplo, um circuito paralelo tem uma tensão de 9 volts e uma corrente total de 3 amps. A resistência total do circuito RT = 9 volts / 3 amps = 3 Ω.
Na associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico.
Na associação de resistores em série, a resistência equivalente é igual à soma das resistências de cada resistor, e a corrente elétrica é igual em todos os componentes. ... Uma característica muito importante da associação de resistores em série é que todos os resistores são percorridos pela mesma corrente elétrica.
Na associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico. ... Quando colocados nos circuitos elétricos, eles têm o objetivo de limitar a corrente que atravessa o circuito.
Os resistores podem ser associados de três maneiras básicas que são: associação em série, associação em paralelo e associação mista. Associação em Série Esse é o tipo de associação onde os resistores são ligados um em seguida do outro, de modo a serem percorridos pela mesma corrente elétrica.
Para calcular a resistência equivalente de uma associação mista de resistores, comece associando os resistores que você tem certeza de que estão em série ou em paralelo. No exemplo que acabamos de analisar, não poderíamos considerar R 4 e R 6 em série, uma vez que a corrente estabelecida neles não é a mesma.
Para que calculemos a resistência equivalente desse conjunto de resistores, quando associados em paralelo, devemos fazer o seguinte cálculo, observe: Para fazermos o cálculo apresentado, foi necessário que calculássemos o mínimo múltiplo comum entre os numeradores 10, 20, 30 e 40.
Nesse tipo de associação, inicialmente ,soma-se R 1 e R 2, depois, R 3 e R 4. Questão 1) Quatro resistores ôhmicos de resistências iguais a 10 Ω, 20 Ω, 30 Ω e 40 Ω são ligados em série e depois em paralelo.
Qual é o custo de mandar um foguete?
Porque tomar vitamina D uma vez por semana?
O que são as cores primárias e secundárias?
Como o cérebro reage com a dor?
Quem pode entregar uma notificação extrajudicial?
Quais são as três categorias principais da triagem?
O que tomar para dissolver coágulos?
Quem são os ocidentais e os orientais?
O que é infecção nos brônquios?
Quais são os fatores que deverão ser considerados para a elaboração de uma escala de enfermagem?
Como faço para voltar a barra do menu iniciar?
O que cabe contra cumprimento de sentença?
O que são produtos monofásicos de PIS e COFINS?
Como descobrir o ID do Google?
Quais as principais diferenças entre o cumprimento provisório e definitivo de sentença?