Mecânica do movimento A Pelve é responsável por posicionar a articulação do quadril em um local favorável para o movimento do membro inferior que realiza ações articulares eficientes.
A flexão do quadril é o movimento que leva a face anterior da coxa ao encontro do tronco, de modo que a coxa e o conjunto do membro inferior são levados para diante do plano frontal que passa pela articulação.
A articulação do quadril realiza movimentos de flexão, adução (relativa ou adução combinada), abdução, rotação interna (ou medial) e rotação externa.
Os movimentos realizados pela pelve são os de anteroversão (inclinação pélvica anterior), retroversão (inclinação pélvica posterior), inclinações laterais e rotação pélvica. ... É muito importante manter uma boa mobilidade da pelve, alongar e fortalecer a musculatura de toda essa região.
O mesmo realiza os movimentos de nutação e contranutação, que podem ser definidos como: nutação é a inclinação anterior do sacro em que o promontório se projeta anteriormente aproximando-se na direção da sínfise púbica, enquanto o cóccix projeta-se posteriormente resultando no aumento do diâmetro do estreito inferior.
É o quadril também que dá estabilidade a todos esses movimentos, tornando fácil caminhar, agachar, pular e mais. Essa área do corpo é formada pela cabeça do fêmur e pela cavidade do acetábulo. A cavidade do acetábulo é a junção entre os três ossos que compõe a pelve, ilíaco, púbis e ísquio.
Os movimentos realizados pela pelve são os de anteroversão (inclinação pélvica anterior), retroversão (inclinação pélvica posterior), inclinações laterais e rotação pélvica. A coluna vertebral está intimamente ligada a pelve pela articulação sacro-ilíaca, que tem pouca mobilidade, e também pelos ligamentos dessa região, que são bastante fortes.
O quadril realiza os movimentos de flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna e externa, além do movimento de circundação.
A extensão do quadril participa diretamente na sustentação de peso corporal na posição ereta por manter e controlar as ações antigravitacionais. Os músculos extensores do quadril são os isquiotibiais, sendo eles o semitendinoso, semimembranoso e o bíceps femoral.
A articulação do quadril é uma articulação esferoide formada pelo encaixamento da cabeça do fêmur no acetábulo do osso do quadril. A cabeça do fêmur forma aproximadamente dois terços de uma esfera. O acetábulo é uma estrutura côncava que está angulada obliquamente em uma direção anterior, lateral e inferior.
Quanto tempo dura o efeito da TKTX verde?
Como remover totalmente um driver de impressora?
Quando passou a novela carinha de anjo pela primeira vez?
Qual o papel do professor na vida do aluno?
O que fazer quando a caixa de som não funciona?
Em que ano o Ministério da Saúde definiu a vigilância sanitária?
Como substituir o ferro da carne?
Como a barriga fica com um mês de gravidez?
Quem tem problema de gastrite pode tomar chá de gengibre?
Qual a finalidade principal do Código de Menores?
Como curar a inflamação no organismo?
Como fazer o boot no notebook?
O que é uma ART Para que serve?
É possível rastrear alguém pelo IP?
Quais são as principais etapas da análise quantitativa?
Qual a planta que representa Exu?
Qual a importância da gestão de conflitos nas organizações?