O homem também descobriu que o fogo derretia metais: com eles era possível fabricar ferramentas como facas, martelos, colheres. O fogo derretia também areia: virava massa transparente- era o vidro! A vida melhorou de qualidade. O homem cozinhava, fazia suas ferramentas, aquecia-se.
O fogo fornece uma fonte de calor, proteção e um método para cozinhar alimentos. ... Além disso, a criação de fogo permitiu a expansão da atividade humana nas horas escuras e mais frias da noite e seu uso é disseminado nas mais variadas culturas e tradições, antigas e contemporâneas.
Até hoje, o fogo é a principal fonte de energia do ser humano, praticamente metade do gasto de energia mundial, sendo usada para produzir energia elétrica e aquecimento.
O Homem sempre necessitou do fogo para se aquecer, cozinhar, iluminar e se proteger. Antigamente, juntavam um montinho de mato seco, dois pedaços de madeira, que friccionados, esquentavam rapidamente, queimando o mato seco com seu calor. ... Os Incas acreditavam que o fogo lhes havia sido dado pelo filho do Sol.
Quando o homem aprendeu a acender uma fogueira, ganhou um aliado para manter o corpo aquecido em climas frios, afastar animais predadores e preparar alimentos, tornando-os mais saborosos e saudáveis.
15 curiosidades que você vai gostar
RIO - O domínio do fogo por antigas espécies de hominídeos entre 400 mil e 1 milhão de anos atrás não teria acelerado nossa evolução apenas ao afugentar predadores e permitir preparar os alimentos, aumentando sua digestibilidade e proporcionando maior consumo de calorias, entre outras vantagens diretas do seu uso.
A partir dessa conquista, o homem podia se aquecer, afastar animais selvagens do lugar onde vivia e... cozinhar! Cozinhar alimentos representou uma revolução. ... Com a barriga cheia, aquecido pelo calor do fogo, sem receio de ser devorado por animais famintos, o homem, ainda dentro da caverna, passou a dormir mais.
Estudos recentes dos povos primitivos indicam que a produção do fogo pelo Homo erectus, o ancestral imediato do homem moderno, só aconteceu no período neolítico, cerca de 7 mil anos AC. O Homo erectus descobriu uma forma de produzir as primeiras faíscas, através do atrito de pedras ou pedaços de madeira.
Ou seja, o fogo é o resultado de uma reação química de combustão, que libera luz e calor. Ele é, basicamente, só energia. O que acontece é que quando as partículas do material aquecido se quebram, elas se unem ao oxigênio do ar e formam moléculas de água. ... Então, o que sobra da reação vira luz e calor.
O quê gestante não pode comer de jeito nenhum?
Como configurar o tamanho da tela do PS3?
Quanto precisa tirar no Enem para entrar na UEL?
Como mudar forma de pagamento no Instagram?
Como usar a malha Dessoldadora?
Como trocar fralda de idoso sem mobilidade?
Como alterar meio de pagamento na Shopee?
Quando se usa a palavra por obsequio?
Como resolver o problema do calor no telhado?
Como mudar a orientação de uma foto?
Como fazer o cartão de crédito Extra?
Onde colocar hachura no Revit?