Crescimento e desenvolvimento de uma planta iniciam com germinação de uma semente. Continuam com desenvolvimento vegetativo, floração, frutificação, dispersão de sementes e processos de senescência. Fase vegetativa do desenvolvimento tem início com célula única, o zigoto, predestinado a crescer de forma organizada.
O crescimento e desenvolvimento das plantas estão relacionados com fatores internos principalmente com os hormônios vegetais (fitormônios) e fatores externos (luz, água, temperatura, etc). ... Possuem como característica promover a germinação das sementes e estimular a floração de algumas plantas.
O crescimento celular depende da absorção de água, como será mostrado posteriormente. Em órgãos com formatos alongados, como caules e raízes, o processo de crescimento ocorre principalmente em uma determinada direção. Neste caso, nos referimos ao alongamento celular.
duas fases. A primeira, fase vegetativa, inicia-se com a germinação da semente indo até a planta adulta. A segunda, fase reprodutiva, vai do inicio da floração até a formação dos frutos e sementes.
Os fitormônios, como também são chamados os hormônios vegetais, são substâncias orgânicas atuantes nos diferentes órgãos das plantas: raiz, caule, folhas, flores e frutos, responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do vegetal.
O crescimento vegetativo representa a diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. É também chamado de crescimento natural. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total, em porcentagem (%).
Desse modo, o crescimento refere-se essencialmente às transformações quantitativas, enquanto o desenvolvimento engloba simultaneamente tanto as transformações quantitativas quanto as qualitativas e é resultante de aspectos associados ao próprio processo de crescimento físico, à maturação biológica e às experiências ...
O crescimento do vegetal corresponde ao aumento do número de células, aumento do volume celular e da própria massa do vegetal. Alguns tipos de movimentos dos vegetais estão relacionados com seu crescimento.
Com raras exceções, normalmente o crescimento contínuo de um organismo requer a produção e expansão de novas células, sendo que estes dois processos estão estritamente associados a espaço e tempo. O crescimento não ocorre na planta como um todo, mas sim em regiões bem definidas.
Os fatores que podem interferir no desenvolvimento dos vegetais podem ser internos ou externos. A soma dos processos de crescimento e desenvolvimento da planta é a ontogênese. Quando os vegetais encontram condições ideais de desenvolvimento, ocorre o crescimento e o desenvolvimento dos mesmos.
Os fatores que podem interferir no desenvolvimento de um vegetal podem ser internos, como alterações genéticas, taxas de hormônios e vitaminas; ou externos, como a intensidade da iluminação, a disponibilidade de água e a temperatura do ambiente em que a planta se encontra.
Como pedir reembolso na Apple Store?
Como os verbos são registrados no dicionário?
Como os ventos são importantes tanto para os seres humanos como para a vida em geral?
Como pedir empréstimo C6 Bank?
Como é estruturado um verbete?
Como podem ser classificados os vermes?
Qual o valor mínimo para antecipar o saque aniversário?
Como os seres humanos podem usar as rochas que encontram na natureza?
Como funciona empréstimo com CNPJ?
Como os seres vivos se relacionam entre si e com o meio que vive?
Como os soviéticos resistiram aos nazistas?
Como pedir desculpas para cliente insatisfeito?
Como pedir desculpas pessoalmente?
Como os termômetros funcionam resposta?
Quais tratados internacionais têm força de emenda constitucional?