Entretanto, sabemos que, antes da Segunda Guerra estourar na Europa, Alemanha e URSS firmaram um pacto de não agressão, conhecido como Pacto Germano-Soviético ou Pacto Ribbentrop-Molotov, no ano de 1939. Com seu plano de invasão, a Alemanha, automaticamente, rompia esse pacto.
Duas ofensivas soviéticas foram organizadas na virada de 19 e tiveram sucesso em expulsar os alemães de dentro da cidade. ... A rendição dos soldados alemães que haviam permanecido em Stalingrado aconteceu em 2 de fevereiro de 1943. Após meses de combates ferozes, os soviéticos ergueram-se como vitoriosos.
A intransigência de Stálin fez com que a União Soviética fosse pega totalmente desprevenida em junho de 1941. As únicas medidas tomadas por ele para reforçar as defesas soviéticas foram a convocação de 800 mil reservistas para engrossar as filas do Exército Vermelho e a instalação de defesa antiaérea em Moscou.
O ataque dos alemães à União Soviética no dia 22 de junho de 1941 ficou conhecido como Operação Barbarossa. Nas palavras da propaganda alemã, o objetivo da campanha de invasão da União Soviética era uma "ampliação do espaço vital no Oriente".
Uma tática de terra arrasada ou terra queimada envolve destruir qualquer coisa que possa ser proveitosa ao inimigo enquanto este avança ou recua em uma determinada área.
O Dia D, também chamado de Operação Overlord, aconteceu no dia 6 de junho de 1944. Ele marcou o início dos desembarques das tropas Aliadas na Normandia, no norte da França.
Em 22 de junho de 1941, a Alemanha nazista lançou a Operação Barbarossa, sua grande ofensiva contra a União Soviética então comandada por Josef Stalin. Foi a maior invasão militar da história e a aposta arriscada com a qual Adolf Hitler procurou virar decisivamente a seu favor o destino da Segunda Guerra Mundial.
Stalin associou a ideologia estatal ao marxismo-leninismo e iniciou um regime de economia planificada. Como resultado, o país passou por um período de rápida industrialização e coletivização, que lançou as bases de apoio para o esforço de guerra posterior e para o domínio soviético após a Segunda Guerra Mundial.
Apesar da Rússia, na época, ser um dos países mais poderosos do mundo em termos militares, apenas uma fina parte da população, os nobres, tinham boas condições de vida. Os camponeses eram terrivelmente pobres e trabalhavam de sol-a-sol os seus terrenos sem poder possuí-los.
O Exército Vermelho entrou em diversos territórios do antigo Império Russo e ajudou os comunistas locais a tomarem o poder. Em 1922, os bolcheviques foram vitoriosos, formando a União Soviética, com a unificação das repúblicas soviéticas da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Transcaucásia.
A República Socialista Federativa Soviética Russa em conjunto com as Repúblicas Socialistas Soviéticas da Ucrânia, Bielorrússia e Transcaucásia, formaram a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), ou simplesmente União Soviética, em 30 de dezembro de 1922.
Quantas pessoas ao mesmo tempo no WhatsApp?
Qual a diferença entre o direito objetivo e subjetivo?
Qual o objeto de estudo da filosofia da arte?
Como tirar a sensação de fazer xixi?
O que são características qualitativas de informações financeiras úteis?
Qual Salmo Jesus falou na cruz?
Quais são os objetivos da Guerra Fria?
Como conseguir um visto de trabalho?
O que se fazer com tecido Oxford?
Em quais situações pode ocorrer a confissão ficta?
Qual a diferença entre ITSA3 e itsa4?
O que fazer quando sentir dor nos rins?
Qual a diferença entre o windows 7 8 e10?
O que acontece se dormir com gel no cabelo?
Quem são as partes de um processo?
Qual é a conduta adequada para atendimento quando a vítima estiver consciente?