As drogas alucinógenas mais comuns são a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy. A maconha e o haxixe são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida). Seu efeito dura entre uma e seis horas. Inicialmente, o usuário tem a sensação de maior consciência e desinibição.
O LSD-25 (abreviação de dietilamina do ácido lisérgico) é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. É utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.
AlucinógenosLSD ou dietilamida do ácido lisérgico (derivado de um fungo)Psilocibina (derivada de vários tipos de cogumelos)Mescalina (derivada do cacto peiote)N,N-dimetiltriptamina (DMT)5-metoxi-N,N-di-isopropiltriptamina (5-MeO-DIPT)
A cocaína e o crack levam o usuário a uma sensação de grandeza, euforia, irritabilidade e tremores, num quadro conhecido como psicose cocaínica. Os usuários podem sentir o que entre eles é conhecido como "nóia" (de paranóia), quando apresentam praticamente um ataque de pânico, trancam portas e janelas e ouvem passos.
A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.
16 curiosidades que você vai gostar
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Um dos efeitos rápidos do consumo da cocaína é a elevação da pressão sanguínea, dos batimentos e a vasoconstrição no cérebro e no corpo. É isso que dá, ao usuário, a sensação de picos de energia, de ansiedade, estresse e paranoia.
A cocaína é um estimulante do sistema nervoso central, deixando a pessoa mais alerta, eufórica, e com isso pode fazer com que ela se coloque em situação de risco ou possa reagir mais agressivamente a uma situação.
Como saber qual o modelo do controle da minha TV?
Qual deve ser a constante elástica da mola?
Como se processa o intemperismo físico de uma rocha?
Qual curso dá pra fazer com 500 pontos no Enem?
Como medir a velocidade de um processador?
Como é produzida a água potável?
Como eu sei que Deus está me ouvindo?
Como saber o código do imóvel rural?
O que é a resolução de um encoder de um exemplo?
Qual o melhor horário para tomar 5htp?
Como é feita a diferenciação das células sanguíneas?