Alterações cognitivas (atenção, problemas visuo-espacial, problemas de memória, alterações de personalidade, psicose / alucinações) Prisão de ventre. A hiperidrose (suor excessivo), especialmente das mãos e pés. Perda de olfato.
O que é: é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.
Tipos de parkinsonismo É o tipo de parkinsonismo com menor incidência. Entre os diferenciais da doença de Parkinson estão a perda de função em todo um lado do corpo, movimentos bruscos e involuntários parciais dos membros e problemas na fala.
Sem ela, particularmente na região cerebral chamada de substância negra, o controle motor fica comprometido. Este, no entanto, é apenas um dos sintomas. Há vários outros sintomas não-motores, como dor, falta de concentração, fadiga, sono pouco restaurador, constipação, diminuição do olfato e alteração no peso.
De acordo com pesquisas , em média, as pessoas com Parkinson podem esperar viver quase tanto quanto aquelas que não têm o transtorno. Embora a doença em si não seja fatal, são as complicações relacionadas que podem reduzir a expectativa de vida em 1 a 2 anos.
Em geral, pacientes portadores desta doença, não falecem por ela, mas sim de complicações relacionadas à doença. O cuidado com infecções e distúrbios metabólicos são importantes e devem ser identificados rapidamente para que estas alterações não agravem os sintomas da doença.
De acordo com o neurologista, o mal de Parkinson não causa a morte dos pacientes, mas alguns elementos da doença podem diminuir a sobrevida. "Pacientes que estão mais sujeitos ao risco de queda, por exemplo, e podem ficar acamados ou ter alguma complicação por causa disso".
A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).
Quais são os 11 primeiros sinais da Doença de Parkinson
Sintomas motores caracterizam o Mal de Parkinson
Causas As células nervosas usam uma substância química do cérebro chamada dopamina para ajudar a controlar os movimentos musculares. O Parkinson ocorre quando as células nervosas do cérebro que produzem dopamina são destruídas lenta e progressivamente.
Nos Estados Unidos, onde existem dados por faixa etária, a doença de Parkinson afeta até 2% das pessoas com mais de 70 anos, mas vai se tornando rara conforme a diminuição da idade. Dos 40 aos 50 anos, a doença está presente em 0,05% da população e, abaixo dos 40 anos, em apenas 0,005%.
Essas cirurgias não curam o Parkinson, mas podem ajudar alguns pacientes a terem uma melhor qualidade de vida. Na estimulação cerebral profunda (DBS), por exemplo, o cirurgião implanta estimuladores elétricos em áreas específicas do cérebro para ajudar o paciente a ter controle sobre seus movimentos.
Às vezes é preciso tempo para diagnosticar a doença de Parkinson. Os médicos podem recomendar consultas de acompanhamento regulares com neurologistas especialistas em distúrbios do movimento para avaliar a condição do paciente e os sintomas ao longo do tempo. Somente após isso, então, poderão diagnosticar ou não o Parkinson.
Como calcular o revestimento de uma parede?
Como se mede a largura de um livro?
O que é circunferência do cano?
Como testar a fonte de PC com multímetro?
Como saber o tamanho de uma tatuagem?
Como tratar doenças neurológicas em cães?
Como evoluir e melhorar a cada dia?
O que deve oferecer uma madrinha de batismo?
Como funciona o termostato de cafeteira?
Quais são os poderes positivos?
Quantas gramas vem numa porção de batata frita?