As características da pós-modernidade podem ser resumidas em alguns pontos: propensão a se deixar dominar pela imaginação das mídias eletrônicas; colonização do seu universo pelos mercados (econômico, político, cultural e social); celebração do consumo como expressão pessoal; pluralidade cultural; polarização social ...
Para Alvarado (1996) as palavras pós-modernismo e pós-modernidade têm significados distintos. Pós-modernismo refere-se aos teóricos e teorias sobre pós-modernidade. Já pós-modernidade é um período histórico, sendo a condição pós-moderna uma consequência da evolução moderna.
Pós-modernidade é o estado ou condição de ser pós-moderno - depois ou em reação àquilo que é moderno, como na arte pós-moderna. A modernidade é definida como um período ou condição largamente identificado com a Revolução Industrial, a crença no progresso e nos ideais do Iluminismo.
Pode-se dizer que o discurso do modernismo é um referencial no sentido que vê a linguagem como meio de expressão de alguma coisa além de si mesma. ... O discurso pós-moderno começa com a idéia de que os sistemas têm sua própria vida, o que os torna independentes do controle humano.
Segundo Barth (2007), o homem pós-moderno configura-se na pluralidade, novidade, secularização, irracionalidade e imersão no universo. Quanto à ideologia presente na vida do homem pós-moderno, algumas questões são apontadas por ele, como o materialismo, o hedonismo, o consumismo e o relativismo.
O Pós-Modernismo, Pós-Modernidade, ou ainda movimento pós-industrial, é um processo contemporâneo de mudanças significativas nas tendências artísticas, filosóficas, sociológicas e científicas. Surgiu após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e o movimento Modernista.
Pós-modernidade, Georges Benko, mídias eletrônicas, colonização do universo eletrônicos pelos mercados, consumismo, polarização cultural,...
O pós-modernismo, também chamado de pós-modernidade, pode ser definido a partir das mudanças sociais, culturais, artísticas, filosóficas, científicas e estéticas que surgiram após a Segunda Guerra Mundial.
As senhas, para entendimento da pós-modernidade, são: a saturação, a sedução, o simulacro, o soft, o light, a globalização, a automação, a fragmentação, o chip.
O filósofo polonês Zygmunt Bauman, ao analisar a pós-modernidade, afirma que tudo é fluido, tudo é líquido. Não há, portanto, nada de concreto quando se analisa a pós-modernidade, seus acontecimentos e relações interpessoais.
Por que o plágio acadêmico deve ser evitado?
Qual o significado da palavra sofisma humanista?
O que levar pro Vale do Capão?
O que é consciência fenomenal?
Como saber se meu cartão C6 Bank e crédito ou débito?
Quem é a que atirou no Ezra em Pretty Little Liars?
Quando e onde surgiu o movimento feminista?
Como colocar no currículo a escolaridade incompleta?
Por que grávida não pode fazer extensão de cílios?
Como fazer fermento natural para coalhada?
Quais os transistores mais utilizados?