Veja a seguir quais são os produtos mais taxados pela alfândega!
O imposto ou taxa de importação, é um valor cobrado pela Receita Federal no momento em que uma mercadoria é recebida no Brasil e passa pela fiscalização da RFB no centro de distribuição que recebeu o produto.
Quanto mais pesado e volumoso for o pacote, maiores serão as chances do produto ser taxado na alfândega. Um pacote muito grande dá a entender que a mercadoria que está ali dentro é valiosa, aumentando as chances do produto importado ser tributado.
Para conseguir passar na alfândega, os produtos, segundo o Ministério da Agricultura “devem estar acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrados, sem evidência de vazamento ou violação”. Saiba mais sobre os produtos que podem ser parados e as taxas aplicadas:
Vale lembrar que a regra em lei para não ser taxado é o envio ser de pessoa física e a compra ser de até US$ 50 dólares. Use apenas essa dica 4, faça a compra abaixo de 50 dólares, e use um frete barato, e é quase garantido não ser taxado.
Fazer esse cálculo é uma margem de segurança que todo importador deve ter, mas eu sei que o seu sonho (e de todos os importadores, rs) é conseguir importar sem pagar nenhum imposto! Bom, que fique claro que não é possível garantir que sua encomenda não será taxada, mas eu tenho algumas dicas para diminuir e muito as chances de ser taxado.
Como limpar escorredor de pratos de inox?
O que fazer para acabar com mau cheiro nas partes íntimas?
Como higienizar absorvente Reutilizavel?
Quais os programas estão inclusos na Pnaism?
Como declarar veículo alienação fiduciária imposto de renda?
Em que mês devo informar o estoque no SPED Fiscal?
Como fazer a limpeza do frango?
Como lançar na contabilidade devolução de compras?
Como cuidar dos pelos da barba?
Como saber se estou sendo processado pelo CPF?
Qual a sequência de atos que formam o procedimento comum ordinário?
Como saber se ele está nervoso?