Entre os resultados obtidos com a implantação do Protocolo de Montreal no âmbito brasileiro, está a eliminação de 10.525 toneladas de substâncias com Potencial de Destruição do Ozônio (PDO), equivalente ao consumo de CFC constatado entre 19.
O Protocolo de Montreal fala sobre substâncias que empobrecem a camada de ozônio. É um tratado internacional em que os países signatários comprometem-se a substituir as substâncias que demonstrarem ser responsáveis pela destruição do ozônio, a partir de 16 de setembro de 1987, 19.
O Protocolo de Montreal tem como objetivo eliminar a produção e o consumo de substâncias que destroem a camada de ozônio.
O objetivo do fundo era que os países desenvolvidos pudessem apoiar financeiramente as medidas para redução dos gases em países em desenvolvimento. Em comemoração aos resultados do Protocolo de Montreal, a ONU oficializou o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, no dia 16 de setembro.
O tratado, assinado inicialmente por 24 nações em 1987, estabelece a gradual eliminação do uso de produtos químicos que castigam a camada de ozônio, situada na estratosfera e que serve como um escudo contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta (UV).
O Protocolo de Montreal é um tratado internacional que visa proteger a camada de Ozônio por meio da eliminação da produção e do consumo das substâncias responsáveis por sua destruição (SDO). O acordo é consequência da Convenção de Viena para Proteção da Camada de Ozônio; o Brasil é um dos países signatários.
Os Protocolos de Montreal e Kyoto, tratados internacionais de defesa do meio ambiente e da vida, controlam gases que provocam o buraco na camada de ozônio e o efeito estufa, respectivamente, resultantes de atividades industriais e uso da terra.
A Convenção de Viena contribuiu para o surgimento, em 1987, do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio, tratado internacional que entrou em vigor em 1º de janeiro de 1989 e que, atualmente, apresenta adoção universal, com 197 Estados Partes.
O Protocolo de Montreal é um importante acordo internacional Objetivos. A principal meta do Protocolo de Montreal era a eliminação das substâncias que destroem a camada de ozônio. Para isso, entre os seus objetivos estavam: Reduzir a emissão de CFCs em 80% entre 19;
Em 1990 foi instituído o Fundo Multilateral para Implementação do Protocolo de Montreal – FML. O objetivo do fundo era que os países desenvolvidos pudessem apoiar financeiramente as medidas para redução dos gases em países em desenvolvimento.
O país é considerado um dos que estão cumprindo os objetivos do protocolo com excelência. Através do Protocolo de Montreal estima-se que, entre 20, a camada de ozônio sobre a Antártica retorne aos níveis da década de 80. Além disso, reduziu-se de 1,1 milhão de toneladas para 70 mil toneladas o consumo de CFCs em todo o mundo.
Como é chamada a pessoa que quer saber de tudo?
Como fazer o tutorial do GTA online?
Como saber o número de inscrição do IPTU?
Como funciona o sistema Hidrovascular das estrelas do mar?
Como conversar com sua namorada por mensagem?
Como mudar de linha no WhatsApp desktop?
Quais veículos não podem descer pela imigrantes?
Qual a cor do semáforo que o pedestre pode atravessar a rua?
O que pode fazer a Guarda Municipal?
Quanto tempo demora o bloqueio BacenJud?
Como a gordura marrom produz calor?
O que é envio por expresso padrão?
Como está funcionando o rodízio hoje?
Como nossas escolhas podem marcar nossa vida?
Como enviar mensagem para todos os grupos do WhatsApp?