6 soluções para reduzir congestionamentos
Para combater este problema é necessário combater os engarrafamentos e a multiplicação de carros, investir em transportes de massa, como trens e metrôs, e investir em campanhas educativas que façam as pessoas entenderem que o transporte de massa é muito mais eficiente que o transporte - afinal de contas Tóquio, Paris, ...
Vejamos agora 10 soluções de verdade, que um governante de coragem teria que tomar para resolver o problema do trânsito nas grandes cidades do país.
Um carro pode levar pelo menos 5 pessoas, mas as pessoas utilizam apenas para uma pessoa se locomover. A cultura da carona e do compartilhamento de automóvel é uma excelente solução para os engarrafamentos nas cidades grandes. Se você tem um carro, comece oferecendo carona para conhecidos quando for sair de casa.
Sempre que possível, procure dar preferência ao uso do transporte público. Menos carros nas ruas deixam o trânsito mais fluído e menos poluente. Segundo a EPTC, muitos motoristas de aplicativo estão parando no meio da via para embarcar o passageiro, em vez de encostar junto ao meio-fio.
Preste atenção ao trânsito ao seu redor. Não tenha pressa. Respeite sempre os limites de velocidade. Além de evitar penalidades, dirigir em velocidade correta diminui o risco de acidentes, pois reduz suas chances de perder o controle do veículo.
Para reverter a situação, especialistas defendem medidas como o investimento em transporte coletivo, a cobrança de pedágio urbano e o aumento da malha ferroviária.
Segundo um estudo da Fundação Dom Cabral, os congestionamentos nas grandes cidades brasileiras causam perdas de até 5% na produtividade de um negócio. Em São Paulo, o combustível consumido e o desgaste nos veículos parados nos engarrafamentos custam mais de 33 bilhões de reais ao ano, de acordo com a Fundação Getulio Vargas, ...
Congestionamentos freqüentes O grande número de automóveis particulares, que substituem o uso do transporte coletivo, causa, além da poluição do ar, lentidão no deslocamento das pessoas, devido ao trânsito freqüentemente congestionado.
O TCP Vegas faz o controle de congestionamento comparando a taxa de transferência de dados esperada (TxEsperada) e a taxa efetivamente medida (TxMedida) a cada RTT. Comparam-se as duas de forma "pró-ativa" e altera-se o valor da janela de congestionamento. Durante o Slow-Start, o TCP Vegas admite um aumento exponencial do RTT apenas uma vez.
Esse tipo de congestionamento, que depois de parado logo já começa a fluir normalmente, é chamado de “fantasma” e é o que o jornalista Joseph Stromberg explica no seu artigo publicado no site Vox. A gente traduziu e separou os melhores pontos do texto para você.
O que significa atenciosamente em um E-mail?
São opções de preenchimento da forma?
Como colocar unha postiça para não soltar?
Como podemos localizar as frações na reta numérica?
Qual o tempo para início da colheita do cacau?
Como funcionam as tarifas da GOL?
Quantos metros quadrados tem uma tela de cinema?
Como funciona segunda opção de curso ProUni?
Como funciona a tela de um smartphone?
Como saber o tipo de tela do meu notebook?
Como funciona o Brincando com fogo?
Qual o jeito certo de reproduzir peixes betta?