Em contraposição à mentalidade cristã medieval, os tempos modernos formularam um modelo de homem, caracterizado pela ambição, pelo individualismo, e pela competitividade. Alguém disposto a empregar suas energias na análise e na transformação do mundo em que vivia.
A Idade Moderna traz a proposta de uma nova ordem e visão de mundo, rejeitando a autoridade imposta pelos costumes e pela hierarquia da nobreza e Igreja, em favor da recuperação do que há de virtuoso, intuitivo e espontâneo na natureza humana. ... Valoriza-se o corpo humano, artes, pensamento, política, ciência.
O Humanismo é uma das principais características da nova mentalidade renascentista, que valoriza o ser humano e as suas capacidades.
A partir do renascimento, surgiu o antropocentrismo que se opunha ao modelo teocêntrico, defendendo a ideia do homem como centro do universo. ... Característica que se destacou nas obras renascentistas, o humanismo desenvolveu o espírito crítico do ser humano. O homem passou a ser colocado no centro do mundo.
A ciência moderna defende a ideia de observar e experimentar, ao contrário da visão antiga que partia de princípios estabelecidos e dogmáticos. É um processo de transição e não uma ruptura radical. A nova ciência propõe o modelo, que valoriza a observação e o método experimental, unindo a ciência e a técnica.
A filosofia moderna começa no século XV quando tem início a Idade Moderna. ... Ela marca uma transição do pensamento medieval, fundamentado na fé e nas relações entre os homens e Deus, para o pensamento antropocêntrico, marca da modernidade, que eleva a humanidade a um novo status como o grande objeto de estudo.
É você partir de uma mudança em si mesmo, mudando sua maneira de pensar, ver as coisas.... amadurecendo sua mentalidade, parando de agir como uma criança.
A expansão da valorização da experiência científica, o pensamento lógico e racional colaborou para a grande mudança de mentalidade da época. Individualismo: o humanismo, o antropocentrismo e o cientificismo permitiram criar esta outra característica do renascimento.
Em substituição aos valores dominantes de Idade Média, a mentalidade moderna formulou novos princípios. I. Humanismo: em vez de um mundo centrado em Deus (teocêntrico), era preciso construir um mundo centrado no homem (antropocêntrico), desenvolvendo uma cultura humanista. II.
Em contraposição à mentalidade cristã medieval, os tempos modernos formularam um modelo de homem, caracterizado pela ambição, pelo individualismo, e pela competitividade. Alguém disposto a empregar suas energias na análise e na transformação do mundo em que vivia.
Se você ainda está procurando o que falta para o seu sucesso e você já esgotou seu exemplar de “ Fora de Série ”, da Malcolm Gladwell e passou por horas ouvindo treinadores motivacionais dizendo: “nunca desista, e você vai conseguir o que você quer”, está na hora de aprender como desenvolver uma mentalidade de sucesso.
Percepção, sensibilidade, diálogo e cumplicidade, são palavras de ordem. No início do século XXI, o perfil do homem moderno passa a ser de alguém muito mais vaidoso, flexível (aberto a mudanças) e polivalente. É claro, que nem todos os rapazes chegaram a esses patamares, mas a grande maioria está sim a caminho.
O que é ética na sala de aula?
Quanto tempo a micropigmentação some?
É possível pagar Gru-judicial pela internet?
Qual a finalidade de uma regra de jogo?
Como a ética influência na vida em sociedade?
Qual a melhor pedra para dreno?
Quais são os principais aspectos a serem considerados para o risco de crédito?
Que horas é a primeira urina do dia?
Qual recurso cabe contra ação rescisória trabalhista?
Como tirar o Windows 10 do dual boot?
O que é o orçamento participativo?
Quais são as partes de uma pesquisa científica?
Qual a estrutura de um relatório de pesquisa?