Depois da Reforma (19 ou depois) é feita a média dos seus 100% salários de contribuição desde julho de 1994 ou de quando você começou a contribuir; desse valor, você recebe 60% + 2% ao ano acima de 20 anos de tempo de contribuição para os homens ou acima de 15 anos de tempo de contribuição para as mulheres.
Além disso, o valor do benefício nunca poderá ser inferior ao salário mínimo ou superior ao teto do INSS. Ou seja, no ano de 2021, o valor da aposentadoria rural deve ficar entre R$ 1.100,00 (salário mínimo) e R$ 6.433,57 (teto do INSS).
60 anos Para se aposentar rural você precisa de 60 anos para os homens e 55 anos para as mulheres, a reforma da previdência não alterou a idade.
Para quem reuniu os requisitos até o dia 19, o cálculo da aposentadoria rural por idade será feito da seguinte maneira:
Como ficou a aposentadoria rural após a Reforma da Previdência? Na proposta inicial do governo, teria diversas alterações na aposentadoria rural. No fim, houve pouca alteração nesse benefício. Para o trabalhador rural, a idade para a aposentadoria é reduzida: Mulheres: 55 anos de idade + 180 meses de carência; e
Ouvir: Como fica a aposentadoria especial após a reforma da Previdência? - Economia A reforma da Previdência trouxe muitas mudanças na aposentadoria do trabalhador brasileiro.
A reforma da Previdência aprovada em 2019 mudou muitas regras da aposentadoria, mas elas se aplicam apenas aos servidores públicos federais. Logo após a aprovação da reforma, foi iniciada outra PEC para aplicar a reforma a todos os servidores públicos, incluindo estaduais e municipais. Ainda está em andamento no Congresso Nacional.
Os requisitos para pedir a aposentadoria rural por tempo de contribuição, são: Mulheres: 180 meses de carência e 30 anos de contribuição; e Homens: 180 meses de carência e 35 anos de contribuição. Atenção: a carência é diferente de tempo de contribuição! Na carência é contado o mês cheio; no tempo de contribuição é contado de uma data a outra data.