MARCUS VINICIUS CALIXTO Assistir ao filme: “meu nome é Jonas.” Questões: 1-De acordo com o filme, por que os pais de Jonas deixam levar o filho para o hospital? R= Por que eles acreditavam que o filho tinha problemas mentais. ... R= Ela percebeu na clínica de surdos, onde um casal se comunicava com o filho.
Questão 4- Quais as vantagens e desvantagens na educação dos surdos apresentadas no filme? A vantagem é que o aluno se desenvolve melhor, e a desvantagem é que ele era muito criticado e excluído. ... Eles não compreenderam o comportamento e a educação.
“O filme E seu nome é Jonas (Michaels, 1979), nos permiti ampliar o olhar para o universo da criança surda na relação construída à mesa e pela comensalidade considerar a noção de pertencimento do sujeito. […] E Seu Nome é Jonas conta a história de um menino surdo que encontra muita dificuldade no convívio social.
4 - Qual o sentido da frase: “... Dessa forma Jonas teve a partir do contato com a língua de sinais a possibilidade de viver como uma criança normal”. ... Jonas aprendendo a lidar com sua deficiência com alegria, como uma criança normal.
A maioria das crianças surdas nasce em famílias de ouvintes. Por isso, só aprende Libras quando entra na creche ou na pré-escola. Ao final desse período, espera-se que essas crianças consigam narrar histórias simples na língua de sinais.
42 curiosidades que você vai gostar
7-Como é a relação de Jonas com seu irmão ouvinte? R= Uma relação muito boa, o irmão de Jonas tem muita paciência com ele e o irmão também faz de tudo pra ajudar.
Na Comunicação Total ocorre a utilização simultânea da linguagem oral e gestual, em- pregando todas as formas possíveis de comunicação, usando a fala, leitura labial, língua oral sinalizada, alfabeto manual, audição residual, e outros, diferenciando-se do Bilinguismo que aborda as duas línguas, de forma que, elas sejam ...
Oralismo é um método de ensino para surdos, defendido principalmente por Alexander Graham Bell (1874-1922). Este método considera que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através da língua oral ou falada, utilizando treino da fala, da leitura labial (oralização) e treino auditivo.
Isto significa que o objetivo do Oralismo é fazer a reabilitação da criança surda em direção à normalidade. A educação oral requer um esforço total por parte da criança, da família e da escola.
O método oralista objetivava levar o surdo a falar e a desenvolver a competência linguística oral, o que lhe permitiria desenvolver-se emocional, social e cognitivamente do modo mais normal possível, integrando-se como um membro produtivo do mundo dos ouvintes.
O oralismo tem como característica principal a ideia de que o surdo necessita aprender a língua oral de seu país (no nosso caso o português), podendo assim integrar-se à comunidade ouvinte. O oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva.
O Oralismo, a Comunicação total e o Bilinguismo são as abordagens de ensino que mais influenciaram e ainda influência a concepção sobre o sujeito surdo, a língua de sinais e a cultura surda. Na abordagem oralista o foco era fazer os estudantes a oralizar, tornando-os parecidos com os ouvintes.
A Comunicação Total foi desenvolvida em meados de 1960, após o fracasso do Oralismo puro em muitos sujeitos surdos, então educadores começaram a utilizar o oralismo com a língua de sinais simultaneamente como uma alternativa de comunicação.
A Comunicação Total defende qualquer outro tipo de recurso linguístico, como língua de sinais, a linguagem oral ou códigos manuais, para facilitar a comunicação entre as pessoas e buscar prioridades. Como o nome já diz, essa filosofia privilegia a comunicação e a interação, e não apenas a língua (ou línguas).
Dessa maneira, aprender libras requer um esforço contínuo que pode ser favorecido por um processo de aprendizagem colaborativa que compreende a construção do conhecimento favorecida por meio de interações entre surdos e ouvintes (OLIVIERA; FIGUEIREDO, 2017, VYGOTSKY, 1998).
- A utilização da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das pessoas e comunidades surdas. Além disso, contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda.
O método para se alfabetizar em libras é a memorização. A alfabetização através da memorização ocorre porque a professora capacitada mostra a figura e mostra o sinal, dessa forma o aluno irá aprendendo através da memorização todos os sinais.
Como resolver uma subtração simples?
Como responder qual é o seu maior sonho?
Como fazer uma reclamação na Ouvidoria Banco do Brasil?
Como funciona a termorregulação nos animais?
Quanto tempo o clareamento caseiro começa a fazer efeito?
Porque a Amazon não aceita débito?
Como deve ser um contrato de trabalho?
Como assinalar questões no Word?
Como saber se uma placa mãe estragou?
Como sair do plano controle da Oi?
O que é pergunta de Escala Likert?
Como responder a um E-mail de uma empresa?
Como referenciar uma mensagem no Teams?
Como responder comentários pela página do Facebook?
O que ocorre com o cérebro do idoso?
Como responder às questões no Google Classroom?