Além disso, ele é usado como um relaxante muscular, fazendo com que toda ação realizada pelo corpo se reduza, provocando uma espécie de sedação.
MIOSAN® é apresentado na forma de comprimidos revestidos de 5 mg e 10 mg de cloridrato de ciclobenzaprina. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.
Quando Miosan faz efeito? A bula do Miosan indica que, no geral, a ação do medicamento ocorre aproximadamente 1 hora após a sua administração. Dessa forma, pode tanto ocorrer um pouco antes quanto um pouco depois desse período, a variar conforme cada organismo.
Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e ...
Mal-estar, vômitos, reação alérgica grave, inchaço nos lábios, edema (inchaço) de língua, vasodilatação, arritmias cardíacas, alterações das funções hepáticas, hepatite, icterícia, aumento do tônus muscular, pressão baixa, formigamentos, psicose, epilepsia, Síndrome serotoninérgica, manchas na pele, urticária, prurido ...
As reações adversas que podem ocorrer com maior freqüência são: sonolência, secura de boca e vertigem. As reações relatadas em 1 a 3% dos pacientes foram fadiga, debilidade, astenia, náuseas, constipação, dispepsia, sabor desagradável, visão borrosa, cefaléia, nervosismo e confusão.
A forma de uso do Miosan é 1 comprimido de 5 ou 10 mg, por via oral, de 2 a 4 vezes ao dia, conforme orientação do médico. A dose máxima do Miosan é de 60 mg por dia e o tratamento não deve ultrapassar o período máximo de 3 semanas.
Uso Adulto. A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.
O Miosan é um relaxante muscular que contém a ciclobenzaprina na sua composição que age aumentando o relaxamento muscular por bloquear os impulsos nervosos ou sensações de dor que são enviadas ao cérebro e que provocam contrações, espasmos ou dor muscular.
Mecanismo de Ação Como funciona? Miosan é um medicamento que tem na sua composição Cloridrato de Ciclobenzaprina, um relaxante muscular que pode ser usado no tratamento dos espasmos musculares causados por dor aguda com origem músculo-esquelética. Conheça outros remédios com ação relaxante muscular. Posologia Como usar?
O medicamento Miosam é classificado como risco B para pacientes grávidas. Por isso não é aconselhável o uso de Miosam, salvo os casos de extrema necessidade identificadas pelo médico de confiança. Popular no mercado de medicamento, o Miosan está entre os relaxantes musculares mias vendidos.
O Miosan engorda, pois causa aumento de apetite, em alguns pacientes. Dessa maneira, se o paciente passar a ingerir mais alimentos, possivelmente vai ter aumento de peso. Um fator que pode contribuir para o ganho de peso é a sonolência provocada pelo Miosan.
Ao contrário do que se pensa Miosan não é um anti-inflamatório e como já explicado é um relaxante muscular. O uso de anti-inflamatório na fase aguda de lesões musculares não é indicada, entretanto os analgésicos e relaxantes musculares são eficiente no caso de dor moderada ou mais agudas.
Quanto tempo um bebê de 2 meses fica acordado?
Pode desligar o ar condicionado direto no disjuntor?
Como funciona o cartão Cred-system?
Quais as divisões existentes no Direito Público e privado?
O que fazer para o cachorro voltar a comer ração?
É possível pedir a desconsideração da personalidade jurídica da sociedade em conta de participação?
Qual é o tamanho do coração de uma girafa?
O que é o mapeamento de um processo?
Quanto de bicarbonato colocar na água da piscina?
Qual dos irmãos Salvatore e o mais velho?
Qual é o nome dos atributos CSS que representam o espaçamento interno e externo?
O que causa má circulação no sangue?
Porque o cara do Nirvana se matou?
Qual a ordem certa das matérias do ensino médio?
Quais as limitações do behaviorismo para a educação escolar?