Os Motores de 2 Polos são motores elétricos de ótimo desempenho e durabilidade, não importando a recomendação de sua aplicação.
Fica claro que com um número maior de polos a rotação também é menor. Então 4 polos tem uma rotação menor que 2 polos. Exemplo: Em uma rede de 60 Hz qual é a rotação para um motor de 2 polos?
Lembrando que p é o número de pares dos polos. Então se são 2 polos, isso significa que será 1 par de polos. Se fosse 4 polos, seriam 2 pares de polos. Para medirmos a rotação de um motor podemos utilizar de alguns dispositivos.
Para calcularmos a rotação dos motores elétricos devemos conhecer a frequência da rede e o número de polos do motor. O cálculo é simples e feito pela seguinte fórmula: n = f. 60 / p
Sendo assim a velocidade real no eixo do motor elétrico será a diferença entre a velocidade síncrona e o escorregamento. Esta recebe o nome de Velocidade Nominal. A fórmula fica assim:
Temos a seguinte fórmula para representar o escorregamento do motor elétrico trifásico: Vejamos a seguir um exemplo de cálculo de escorregamento: Sendo assim a velocidade real no eixo do motor elétrico será a diferença entre a velocidade síncrona e o escorregamento.
Qual o benefício do micro-ondas?
Qual a diferença entre tempestivo e intempestivo?
Qual é o CBO de serviços gerais?
Quais as características do interrogatório?
Para que serve um aquecedor de ar?
Quem tem granuloma anular pode tomar sol?
Qual é a região que tem mais estados?
Quantos gol o Messi já fez no PSG?
Como se calcula o determinante?
Quantos litros de sangue para produzir 1 litro de leite?
Com quantos meses o bebe nasce?
Qual melhor telescópio para ver Saturno?
Porque o Tanjiro tem uma cicatriz?
O que fazer para ser um bom garçom?