Numa e noutra, acredita-se nas virtudes da caridade, da justiça e da oferenda. Mas, para os judeus, é desejável ser rico, ao passo que, para os cristãos, é recomendável ser pobre. Para uns, a riqueza é um meio de melhor servir a Deus; para os outros, ela só pode ser nociva à salvação.
O príncipio básico do judaísmo é a unicidade absoluta de YHWH como o D-us e Criador, onipotente, onisciente, onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma (o que carateriza em idolatria, o pecado mais mortal de acordo com a Torá).
Os Judeus acreditam ser administradores dos recursos de Deus, de forma que quanto melhor administrar, mais receberão. Eles acreditam que se são ricos é porque Deus confiou neles para administrar essa riqueza. E por acreditarem ser um instrumento divino, eles doam 20 a 30% do que ganham.
Os Judeus são menos de 1% da população da população mundial e detém 52% das riquezas do mundo. Quais são os segredos deste povo para atrair tanta riqueza?
Ele está sempre ajudando seus filhos necessitados. Por isso os Judeus destinam entre 20 e 30% de tudo o que ganham para doações, porque acreditam que assim estão ajudando Deus, a ajudar. Acreditam que são instrumentos de Deus aqui na terra. Então quando doam, são sócios de Deus em sua obra divina.
Como os Judeus me ensinaram ganhar dinheiro. Os Judeus são menos de 1% da população mundial, e detém 52% das riquezas do mundo. . . . Quando descobri isso, decidi imediatamente saber mais sobre os Judeus. E essa decisão mudou a minha vida.
Qual é a diferença entre casamento e matrimônio?
Quem tem diabetes pode tomar água com limão em jejum?
Qual o remédio que é mais forte?
Como fazer uma oferenda para Zé Pilintra?
Como colocar o valor aproximado dos tributos na nota fiscal?
O que homem de Touro não gosta?
Quais são os direitos individuais chamados de direitos raízes direitos básicos?
Quais são as decisões judiciais?
Quem tem prótese dentária pode dormir com ela?
Qual a porcentagem para o autor?
Quais os tipos de isômeros ópticos?