Porque a integral é o inverso da derivada?

Pergunta de Flávio Lucas de Campos em 30-05-2022
(73 votos)

A integral é uma antiderivada, da mesma forma que o inverso de somar é subtrair o inverso de derivar é a integral (a recíproca é verdadeira). Por exempro a derivada d/dx (x)= 1, então a integral S 1 dx= x + c, isto significa a integral serve para achar a função original antes de ser derivada.

Qual a relação entre integral é derivada?

A derivada também tem sua inversa, que é chamada de antiderivada ou integral. A integral pode ser definida ou indefinida, e dentro disto também temos inúmeros tópicos (sendo necessários o cálculo II, III, IV, E.D.O., dentro de outras várias matérias, só para explicar isto). A integral é representada por ∫.


Qual é o inverso da derivada?

Integral: inversa da derivada.

Por que Derivação é integração são processos inversos?

O teorema fundamental do cálculo é a base das duas operações centrais do cálculo, diferenciação e integração, que são considerados como inversos um do outro. Isso significa que se uma função contínua é primeiramente integrada e depois diferenciada (ou vice-versa), volta-se na função original.

O que são derivadas é integrais?

A derivada pode ser usada, também, para determinar a taxa de variação. A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes."

Por que a integral é a anti derivada? Explicação intuitiva (cálculo 1)


16 curiosidades que você vai gostar

Como fazer integração por partes?

Para os propósitos da integraç˜ao por partes, basta tomar v = −cos x, menospre- zando a constante arbitrária da integral v = ∫ senx dx, pois uma tal escolha da funç˜ao v é suficiente para validar a fórmula 16.2. Exemplo 16.2 Calcular ∫ xlnx dx. Soluç˜ao. Tomamos u = lnx, e dv = x dx.

Como calcular soma de Riemann?

A soma é dada pela divisão da região a ser calculada em formas (retângulos, trapézios, parábolas ou cubos) que juntos formam uma região que é similar àquela a ser medida, então calcula-se a área de cada uma das formas, e finalmente soma-se todas essas áreas menores juntas.

Como fazer a inversa de uma função?

Para encontrar a lei de formação da função inversa, precisamos inverter as incógnitas, ou seja, trocar x por y e y por x, e posteriormente isolar a incógnita y. Para isso, é importante que a função seja inversível, ou seja, bijetora. Encontre a lei de formação da função inversa de f(x) = x + 5.

Quais são as regras de derivação?

Regras de derivaçãoRegras de derivação.i) Se f (x) = a, então f (x) = 0.ii) Se f (x) = ax, então f (x) = a.iii) (Regra do tombo) Se f (x) = xa, então f (x) = a·xa – 1.iv) (Derivada da soma) [f (x) + g (x)] = f (x) + g (x).v) [af (x)] = a·f (x).



Outras questões

O que o tomate tem?

O que são ações outliers?

Como saber que a Minizinha está carregada?

Qual tinta usar para pintar bolsa de couro sintético?

O que significa a sigla C C?

Qual é o perímetro do retângulo?

O que equivale 5ml?

Qual o valor do pH da Coca-cola?

Como comprar token Binance?

Quem saiu do BBB ontem 22 04?

Quem pode usar marca registrada?

Qual a cerveja mais pura do Brasil?

Qual é a diferença entre torque e potência?

O que deve ter em uma introdução de redação Enem?

O que é AVDs e AVPs?

Quais são os requisitos objetivos para a concessão do livramento condicional?

O que o alumínio pode causar?

Quanto ganha um coordenador na PEI?

Quais os tipos de câncer mais comuns?

Como ganhar no jogo Batalha naval?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com