Com o fortalecimento dos Estados Nacionais na Europa, as monarquias se tornaram fortes e impiedosas, grandes reis e rainhas surgiram e reinaram superando inclusive o poder da Igreja. Afinal, nesse regime o Rei representava todo o poder político, econômico e social.
Verificado por especialistas Imagina-se que as sociedades começaram a se organizar a partir de diferentes formas de governo provavelmente por volta do período neolítico, quando o nomadismo passou a ser abandonado e os povos passaram a se organizar a partir de pequenos agrupamentos.
À medida que o Estado Nacional foi consolidando suas fronteiras e demandas e com o surgimento de uma forte classe mercantil, houve a necessidade de um representante que defendesse seus interesses e, assim, o poder passou a ser concentrado na figura do monarca.
Isso aconteceu há mais de 4.000 anos na Mesopotâmia. Seu nome significava “rei verdadeiro”. Sargão de Akkad, nasceu em um ano desconhecido, e viveu ate 2279 a.C. Aproveitou essa suposta legitimidade, para estabelecer o primeiro império no mundo, por volta de 2330 a.C, na Mesopotâmia.
Os dois livros dos Reis apresentam uma história de Israel e de Judá da morte de David até a libertação de Joaquim do cativeiro na Babilônia, um período de cerca de 400 anos ( c. 960–560 a.C.).
Segundo a lenda, o rei Sargão de Akkad estava destinado a governar, assim estabelecendo o primeiro império do mundo. Isso aconteceu há mais de 4.000 anos na Mesopotâmia. Seu nome significava “rei verdadeiro”.
A origem histórica do Estado A história do surgimento de Estados veio de muito longe, na Grécia. Na época, os futuros estados eram chamados de “Polis”, habitado por moradores, cidadãos políticos executores da atividade cívica. Elas eram autônomas e construíam sua organização politica.
O descontentamento se tornou claro no momento da sucessão do rei, e o resultado foi que o reino acabou por se dividir em dois. A partir de então, surgiram o Reino de Israel e o Reino de Judá, com as capitais em Samaria e Jerusalém , respectivamente.
Um rei tem status de nobreza mais elevado que o de um príncipe, e dos títulos de nobreza que estão abaixo do de príncipe. O equivalente feminino do rei é a rainha, embora o termo "rainha" possa referir-se também a uma soberana no seu próprio direito, a uma rainha reinante, ou à esposa de um rei, uma rainha consorte.
Um rei e uma rainha são os únicos monarcas que existem, que são reinantes quando suas dignidades não são naturais de um império.
Quantos animatronics tem no Ennard?
Como limpar piso de banheiro muito encardido?
Como colocar um símbolo em cima da letra no Word?
Quantos gêneros e espécies possue a família solanáceas?
O que fazer para aproveitar bem o dia?
É verdade que comer antes de dormir engorda?
O que é parecer social estudo social do INSS?
São consideradas atividades primárias na Cadeia de Valor de Porter 1986?
O que o vinagre de maçã causa no organismo?
Quais as principais desigualdades sociais no Brasil?
O que é ser um profissional qualificado?
Quantos pacotes de macarrão parafuso para 20 pessoas?
Qual a largura ideal de uma casa?
Qual o recurso cabível no Tribunal do Júri?
Como Locke e Hume relativizam a beleza?
O que pode ser feito com restos de cascas ou restos de alimentos?