O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Por que - Por quê - Porquê - Porque. Usamos POR QUE (separado e sem acento circunflexo) nos seguintes casos: a) Nas frases interrogativas (quando escrevemos no início das frases) e quando equivale à razão, motivo e causa. Por exemplo:
Para que o uso dos porquês seja feito da maneira correta, é fundamental entender e distinguir cada uma das suas quatros formas. Confira! O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa.
Porquê, junto e com acento, é usado quando se pretende indicar um motivo, razão ou causa. Aparece precedido de artigo ou junto de um pronome ou numeral. Pode ser substituído por o motivo, a causa, entre outros. Exemplos do uso de porquê
Como processar uma empresa que não para de ligar?
Quais são os tipos de trauma raquimedular?
Qual o valor para cuidar de uma piscina?
Quais são os nomes dos esportes?
Qual a importância da escuta ativa?
Qual o estado civil de quem mora junto?
Pode dar vitamina para cachorro com cinomose?
Porque Hulk não lutou em Ultimato?
O que significa sonhar com a roupa pelo avesso?
Qual o valor da premiação do US Open?
Qual a desvalorização de um veículo sinistrado?
Qual a importância dos meios de comunicação no mundo atual?
Qual a personalidade do Aizawa?
Como pedir desculpas para uma pessoa que você magoou texto?
Como dividir um texto em colunas no Excel?
O que é doutrina da inerrância bíblica?