O feijão, por exemplo, pode ficar esbranquiçado ou esverdeado. No entanto, algumas vezes o tempero pode disfarçar um pouco algumas dessas características.
Quando ele está estragado, os grãos ficam esbranquiçados e o caldo fica com pequenas áreas mofadas, tendendo para a cor cinza. A textura mais grossa que o normal (mesmo que o feijão tenha sido armazenado na geladeira) também pode ser um indicador, mas para dar o veredito é melhor experimentar o caldo.
Obs.: E se o feijão sobrar, lembre-se que você pode preparar outras receitas, como bolinhos de feijão, pratos típicos como o tutu e afins. Mesmo se você não comer o feijão em um determinado dia, lembre-se de ferve-lo! Essa é a melhor dica para evitar que o alimento perca as suas características iniciais ou, no pior dos casos, que ele azede.
Você também pode dividir o feijão em alguns potinhos (calculando mais ou menos uma porção individual) e armazená-lo no freezer durante 2 meses. Uma boa dica é deixar para temperar o feijão apenas quando você for comer, assim ele dura muito mais tempo no congelador e fica mais saboroso.
Se você perceber que a textura do feijão está diferente, pode começar a desconfiar que ele passou do ponto! Na verdade, qualquer alteração na cor, no odor ou na textura dos alimentos são as primeiras características que denunciam que a comida está estragada. No caso do feijão preto, por exemplo, um dos indicadores é a cor acinzentada do caldo.
Quais vacinas tem que tomar para viajar?
O que é desoneração de impostos?
O que as plantas liberam pelas folhas?
O que é um título de aforamento?
Como saber se a inscrição municipal está ativa?
Como dar ideias para a Supercell?
Pode ser sócio e empregado ao mesmo tempo?
Qual a importância do método para a pesquisa científica?
Como ler um exame de audiometria?
Como fica a aposentadoria por tempo de contribuição em 2022?
Que idade pode ir para escola militar?
Qual era o meio de comunicação antes da chegada da televisão?
O que acontece com o sol à noite?