A linguagem oral é a mais remota figura de comunicação entre as pessoas, portanto, as histórias têm papel respeitável no desenvolvimento das crianças. Mais que uma linguagem prazerosa e educativa, a ação de contar e ouvir histórias possibilita o resgate da memória cultural e afetiva.
Algumas dicas para se comunicar de uma forma interessante são:
A pessoa que detém esses dois fatores consegue fazer com que as outras pessoas se encantem por ela apenas pelo uso de algumas palavras e gestos. Ainda que sua ideia não seja ser o centro das atenções, talvez seja interessante conhecer a forma como essas pessoas agem, especialmente se você se considera uma pessoa sem muito traquejo social.
Não importa se optou por ignorar o que a outra pessoa diz ou por conversar sobre seus próprios interesses, como se não tivesse ouvido o que ela tem para dizer, você vai deixar claro que não está interessado. Vá acompanhado caso precise falar com a outra pessoa.
Se um amigo em comum o convidar para ir a algum lugar, pergunte se a pessoa que está evitando estará lá antes de confirmar sua presença. Limite as suas interações com a pessoa. Controlar o contato com alguém é um ótimo meio de ignorá-lo sem necessariamente "cortá-lo" de sua vida.
Não seja quieto demais ao conhecer uma nova pessoa, pois ela pode achar que você é estranho ou que não é digno de conversar. Tente encontrar um equilíbrio entre ouvir as pessoas e fazer perguntas interessantes. Não fale quando for desnecessário. Pense antes de falar e faça pausas quando estiver muito animado.
Quando foi criado o primeiro jardim de infância no Brasil?
Como mudar a taxa de proporção de um vídeo?
Como melhorar na hora de jogar a bola na queimada?
Como surgiu o dinheiro no mundo resumo?
Como melhorar o sinal do chip da Oi?
Como surgiu a qualidade de software?
Como ter um bom desempenho no Muay Thai?
Qual foi a função do Grupo dos Cinco?
Como saber as linhas do Bloco de Notas?